Evento em Iomerê debate genética, mercado e inovação na ovinocultura

Encontro reúne produtores, técnicos, estudantes e profissionais para discutir inovação, sustentabilidade e oportunidades na produção de ovinos

Produtores, técnicos, estudantes e profissionais do agronegócio se reúnem nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, em Iomerê, para discutir os caminhos da ovinocultura em Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com o tema “Da Genética ao Mercado: Construindo Valor na Ovinocultura Catarinense”, o evento começa às 9h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Linha Bridi.

Publicidade

A programação foi preparada para aproximar diferentes elos da cadeia produtiva. Além disso, busca apresentar soluções para aumentar a qualidade, a competitividade e a sustentabilidade da produção.

Programação aborda genética, mercado e inovação

O encontro começa às 9h com a abertura institucional. Na sequência, a COOVICAP apresenta experiências, desafios e perspectivas para o fortalecimento da ovinocultura catarinense.

Às 10h, Daniel Benitez aborda a situação e as projeções globais do mercado da carne de cordeiro.

Depois, às 10h30, serão apresentados resultados da análise genômica de ovinos. O conteúdo será conduzido por Celso Barbiero, da DNA Genética do Brasil.

Às 10h50, Luciano Piovesan apresenta os principais desafios e oportunidades do mercado da ovinocultura de corte.

Evento em Iomerê debate genética, mercado e inovação na ovinocultura
Fotos: Divulgação

Evento também discute sustentabilidade

A programação segue às 11h20 com a apresentação do Projeto Estadual de Ovinocultura de Santa Catarina.

O conteúdo vai destacar avanços, entregas, resultados e próximos passos da iniciativa.

Na sequência, às 11h50, o projeto Inova Lã apresenta soluções inovadoras e oportunidades para a valorização da lã produzida em Santa Catarina.

Às 12h10, Leonardo Batistel aborda a descarbonização na cadeia da ovinocultura.

O tema ganha espaço diante da busca por sistemas produtivos mais eficientes e sustentáveis.

Expolomerê 2026 será lançada durante o encontro

Um dos momentos da programação será o lançamento oficial da Expolomerê 2026, previsto para as 12h30.

O encerramento e a confraternização estão programados para as 12h50.

Além dos conteúdos técnicos e debates, o encontro também terá um momento de valorização da gastronomia regional.

Os participantes poderão participar de um almoço com michuim de cordeiro, preparado ao final da programação.

A iniciativa pretende fortalecer a integração entre produtores, especialistas e demais profissionais envolvidos na cadeia produtiva.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo site do Sebrae.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Prefeitura de Iomerê

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Deputado estadual em SC: veja o resultado das urnas

A eleição de 2026 definiu os representantes de Santa...

Santa Catarina elege 16 deputados federais para a legislatura de 2027

Santa Catarina definiu neste domingo (4) os 16 deputados...

Flávio Bolsonaro e Lula disputarão segundo turno para presidente

Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva...

Isadora Piana se destaca e vira suplente de deputado estadual

A candidata Isadora Piana, do Novo, foi um dos...

Confira como votaram Iomerê, Arroio Trinta e Salto Veloso

Os municípios de Iomerê, Arroio Trinta e Salto Veloso...

Videira tem 100% das urnas apuradas

Videira encerrou a apuração do primeiro turno das Eleições...

Carlos Bolsonaro é eleito senador por Santa Catarina nas Eleições 2026

Carlos Bolsonaro (PL) foi eleito senador por Santa Catarina...

Sérgio Moro é eleito governador do Paraná no 1º turno

Sérgio Moro (PL) foi eleito governador do Paraná neste...