Semana da Pátria terá programação especial em Videira

Atividades incluem hasteamento de bandeiras, apresentações e desfile cívico com 65 participantes no dia 7.

A programação da Semana da Pátria em Videira começa na próxima terça-feira, 1º de setembro, e segue até o feriado de 7 de setembro. A agenda preparada pela Secretaria Municipal de Educação reúne apresentações de escolas, instituições e grupos culturais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a semana, as atividades ocorrerão no hall de entrada da Prefeitura. O encerramento será marcado pelo tradicional Desfile Cívico, na Avenida Manoel Roque.

Publicidade

Segundo o secretário de Educação, Cláudio Pistore, a programação terá momentos de hasteamento e arriamento das bandeiras, acompanhados por apresentações.

Programação acontece diariamente

Na terça-feira (1º), às 9h, haverá o hasteamento das bandeiras. A programação contará com a Banda Sinfônica Videira e apresentações das escolas Anita Brasileira e Inspetor Eurico Rauen Cívico Militar, além do Cemei O Ferroviário.

Às 16h15, será realizado o arriamento, com apresentações do Cemei Irmã Bonavita e da Escola Paulo Fioravante Penso.

Na quarta-feira (2), o hasteamento ocorrerá às 9h, com participação dos Cemeis Ivone Mari Ogliari Caregnato e Vereador Jorge Martins e da Escola Fidélis Antônio Fantin.

No período da tarde, às 16h15, participam a Escola Joaquim Amarante, os Cemeis Irmã Concília e Dolores Damo de Oliveira e a Escola Municipal de Artes Valdir Guedes de Freitas, com grupos de capoeira e flauta doce.

Na quinta-feira (3), as apresentações da manhã começam às 9h, com APAE Tia Ana, Cemeis Lucia Dobrochinski Grazziotin e Irmã Colonata, Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição e Escola Criança do Futuro – CAIC.

Às 16h15, participam o Cemei Santa Teresa e a Escola Waldemar Kleinubing.

Desfile encerra a Semana da Pátria

Na sexta-feira (4), a programação das 9h terá Cemeis Luiz Antônio Faccio e Wellesley Antônio Gaio, escolas Madre Terezinha Leoni e Padre Bruno Pokolm e CRAS Amarante.

No período da tarde, às 16h15, participam os Cemeis Santa Teresa e Irmã Concília e a Escola Gennius.

No sábado (5), haverá apenas o hasteamento das bandeiras, às 9h, e o arriamento, às 16h45.

Já no domingo (6), o hasteamento também será às 9h, com apresentação da Camerata Videira. O arriamento está programado para as 16h45.

O encerramento acontece na segunda-feira, 7 de setembro, com o tradicional Desfile Cívico, a partir das 8h30, na Avenida Manoel Roque.

Ao todo, 65 escolas, entidades, instituições e associações devem participar do desfile, que marca o encerramento das atividades da Semana da Pátria no município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Feriado de Nossa Senhora Aparecida terá chuva em Santa Catarina

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta segunda-feira...

Acidente em Rio das Antas deixa cinco pessoas feridas, incluindo três crianças

Um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo...

Napoli/Prefeitura de Caçador conquista acesso à Superliga B de vôlei feminino

O Napoli/Prefeitura de Caçador conquistou o acesso à Superliga...

Brusque x Paysandu é suspenso por problemas na arquibancada e será retomado sem público

O confronto entre Brusque e Paysandu, pela última rodada...

Incêndio de grandes proporções atinge igreja matriz em Treze de Maio

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Igreja Matriz...

Motorista fica preso após Fiat Strada bater contra poste em Porto União

Um motorista ficou preso dentro de um veículo Fiat...

PMSC forma 948 novos soldados temporários em Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) formou 948...