A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, em Videira, segue com obras em andamento e também intensifica os preparativos para a tradicional festa em homenagem à padroeira, marcada para 12 de outubro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Neste momento, os trabalhos estão concentrados na construção de uma capela externa. A nova estrutura deve ampliar o espaço disponível para as celebrações e melhorar o acolhimento dos fiéis e romeiros durante a programação.
De acordo com Cristian Pagno, integrante da comunidade, a obra segue dentro do planejamento, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos dias por causa das condições do tempo.
“A gente está fazendo uma capela externa para a celebração da missa do dia 12 de outubro. Estamos em fase de construção. O tempo tem atrapalhado um pouco nos últimos dias, mas está dentro do cronograma”, explica.
Veja também
Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta quinta-feira
Oito comunidades do interior recebem iluminação pública de LED
A expectativa da comunidade é concluir a estrutura a tempo da celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
Brechó beneficente será realizado em setembro
Para arrecadar recursos e auxiliar nas ações da comunidade, será promovido um Brechó Beneficente nos dias 5 e 6 de setembro.
O evento acontecerá no Salão Paroquial da Matriz de Videira. Os organizadores já trabalham na separação dos produtos que serão disponibilizados ao público.

Entre os itens estão roupas, calçados, móveis, utensílios de cozinha e outros produtos.
A comunidade convida moradores de Videira e da região para participar da iniciativa e contribuir com as ações desenvolvidas.
Rifa e outras ações ajudam na arrecadação
A tradicional rifa da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida também continua sendo comercializada.
Neste ano, a organização ampliou a quantidade de blocos e o número de pessoas envolvidas nas vendas, buscando aumentar a arrecadação.
Além da rifa e do brechó, outras iniciativas, como jantares, também são promovidas para reunir recursos e manter as atividades da comunidade.
Enquanto isso, os preparativos para a festa de outubro avançam paralelamente à construção da nova capela.

Festa deve reunir fiéis e romeiros
A programação completa da Festa de Nossa Senhora Aparecida deve começar a ser divulgada nos próximos dias, inclusive pela Rádio Videira.
A organização prepara atividades para o fim de semana que antecede o dia 12 de outubro, com programação prevista para sábado e domingo.
O ponto alto das celebrações será a tradicional missa em homenagem à padroeira, no dia 12.
Com a nova estrutura externa, a expectativa é ampliar o espaço destinado aos participantes e receber fiéis e romeiros de Videira e de municípios da região.





