Filhas de candidato a deputado em SC morrem em acidente

Bruna Cristina Di Berti e Micheli Caroline Di Berti, ambas de São Miguel do Oeste, perderam a vida após capotamento na BR-163 em Cascavel/PR

O município de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina, decretou luto oficial por três dias em razão da morte das irmãs Bruna Cristina Di Berti e Micheli Caroline Di Berti. As duas perderam a vida em um grave acidente ocorrido nesta segunda-feira (31), na BR-163, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A medida foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 10.835/2026, assinado pelo prefeito Edenilson Zanardi. Durante os três dias de luto, a bandeira de São Miguel do Oeste ficará posicionada a meio-mastro como forma de homenagem às vítimas.

Publicidade

As jovens eram filhas de Everaldo Di Berti, empresário e ex-vereador do município. Ele ocupou uma cadeira na Câmara entre 2017 e 2020, período em que também chegou à presidência do Legislativo. Além disso, exerceu funções na administração municipal, incluindo a Secretaria de Esportes. Atualmente é candidato a deputado estadual em Santa Catarina.

Bruna Cristina Di Berti trabalhava como servidora do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste.

Acidente aconteceu na BR-163

O acidente que matou as irmãs ocorreu na região do Contorno Oeste, próximo ao km 205 da BR-163. Elas estavam em um Chevrolet Onix que saiu da pista e capotou diversas vezes.

Conforme as informações preliminares divulgadas após a ocorrência, o automóvel, emplacado em Santa Catarina, trafegava no sentido Toledo–Cascavel quando o condutor perdeu o controle em um trecho que apresentava pista molhada.

Depois de deixar a rodovia, o carro percorreu mais de 100 metros por uma canaleta destinada ao escoamento da água. Na sequência, voltou a sair do trajeto e capotou repetidamente até atingir uma estrutura de contenção.

Quatro pessoas ocupavam o automóvel no momento do acidente. Durante os capotamentos, Bruna e Micheli foram projetadas para fora do veículo. As duas tiveram ferimentos graves e morreram no próprio local, mesmo após a chegada das equipes de atendimento.

Também estavam no carro o marido de Bruna e o filho do casal, de seis anos. Ambos foram resgatados e encaminhados para atendimento médico no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel.

Município decreta luto pelas irmãs

A morte das irmãs causou forte comoção em São Miguel do Oeste, especialmente pela trajetória da família Di Berti no setor empresarial e na vida pública local.

Everaldo Di Berti, além de ter atuado como vereador e presidente da Câmara, também ocupou funções na administração municipal e esteve ligado à área esportiva do município.

Por meio de uma manifestação oficial, a Prefeitura de São Miguel do Oeste prestou solidariedade aos familiares, amigos e demais pessoas próximas de Bruna e Micheli.

O partido ao qual Everaldo Di Berti é filiado também publicou uma nota de pesar pela morte das duas jovens e expressou solidariedade aos familiares neste período de luto.

A página oficial da campanha de Everaldo igualmente confirmou a morte das filhas e divulgou uma mensagem em homenagem às vítimas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Senai Videira e Caçador na maior feira do setor plástico da América Latina

Representantes do Senai de Videira e de Caçador participaram...

Terça-feira terá temporais isolados e avanço do frio em SC

A terça-feira (01) será marcada pelo afastamento gradual da...

Problema no gerador suspende atendimento em setores do PAME nesta terça-feira

Alguns serviços de saúde de Videira terão atendimento suspenso...

Faltam 10 dias! Expo Videira terá shows nacionais e mais de 240 expositores

A contagem regressiva para a Expo Videira 2026 já...

TSE restringe campanha digital de Renan Santos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou restrições à campanha...

Quatro pessoas desaparecem durante trilha em cânion próximo a SC

Quatro pessoas estão desaparecidas desde o fim da manhã...

BRK realiza obras em mais três bairros de Caçador

A BRK informa aos moradores e motoristas que os...