Cerca de 400 jovens alistados para o Serviço Militar em Videira participam, entre os dias 22 e 24 de setembro, da primeira etapa do processo de seleção para possível incorporação ao Exército. As apresentações serão realizadas no Pavilhão de Eventos do Parque da Uva, localizado na Rua 10 de Setembro, nº 2001, no bairro Universitário.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os alistados foram divididos em dois períodos. As atividades começam às 7h pela manhã e às 13h no período da tarde. Durante a etapa, os jovens passarão por entrevistas médica e militar, que vão avaliar as condições e o perfil de cada candidato para a seleção e eventual incorporação ao Exército.
Documentos são necessários
A secretária da 128ª Junta de Serviço Militar de Videira, Edriele Fabiana da Silva, orienta que os alistados compareçam munidos dos documentos pessoais e de comprovantes que possam ser solicitados durante a avaliação.
Veja também
Funcionários da Caixa votam nesta segunda-feira sobre proposta que pode encerrar greve
AVJ conquista cinco títulos estaduais por equipes e garante três vagas para o Brasileiro de Judô
“Quem tem problemas de saúde deve apresentar laudos médicos; estudantes devem levar comprovante de matrícula ou frequência escolar; trabalhadores, a carteira de trabalho ou documento equivalente. Já os jovens que possuem filhos devem apresentar também as certidões dos dependentes”.
A recomendação é que os documentos sejam levados no dia da apresentação para evitar problemas durante o processo de avaliação.
Segunda fase será realizada em 2027
Após a conclusão desta primeira etapa, os jovens selecionados deverão aguardar até janeiro de 2027, quando será realizada a segunda fase do processo, desta vez em Porto União.
Em caso de dúvidas sobre a data ou o período de comparecimento, os jovens que realizaram o alistamento em Videira podem entrar em contato com a Junta do Serviço Militar pelo WhatsApp (49) 99142-8804.




