Ver resumo
- As obras da nova unidade educacional no Bairro São Cristóvão atingiram 40% de execução.
- O projeto prevê a criação de 188 novas vagas para crianças de 6 meses a cinco anos em período integral.
- O investimento total na infraestrutura ultrapassa o valor de R$ 5,2 milhões.
As obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do bairro São Cristóvão, em Videira, chegaram a 40% de conclusão. O trabalho, realizado pela Prefeitura de Videira por meio da Secretaria de Educação, está na fase final da alvenaria e começa a avançar para os preparativos da cobertura.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com os fiscais responsáveis pela obra, o percentual de execução já alcança 40%. A nova unidade foi planejada para ampliar a oferta de vagas na educação infantil do município.
Novo Cemei terá 188 vagas
A unidade será a 21ª da rede municipal e terá capacidade para atender 188 crianças de 6 meses a 5 anos de idade, em período integral.
Veja também
Três locais de votação terão alterações em Videira nas Eleições 2026
Consulta pública para o Plano de Habitação de Videira encerra nesta quarta
Com a abertura do novo espaço, a quantidade de vagas disponíveis nas creches da Rede Municipal de Educação deve passar das atuais 3.562 para 3.750 vagas.
O investimento na construção ultrapassa R$ 5,2 milhões.

Estrutura terá mais de 1,3 mil metros quadrados
O projeto prevê uma área total de 1.317,99 metros quadrados, além de pátio e playground. A estrutura foi planejada para atender diferentes necessidades das crianças e dos profissionais da unidade.
Entre os espaços previstos estão:
- 8 salas de aula
- Sala multiuso
- 2 berçários
- Lactário
- Fraldário
- Sanitários infantis e adultos
- Secretaria
- Sala de professores
- Almoxarifado
- Refeitório
- Cozinha
- Copa para funcionários
- Lavanderia
Com o avanço da obra, a construção entra em uma nova etapa, com a preparação da cobertura após a conclusão da alvenaria.




