Ver resumo
- Um bombeiro de folga resgatou um homem de 27% do corpo queimado durante incêndio em Monte Carlo.
- O fogo destruiu parcialmente uma casa de madeira e alvenaria e exigiu o uso de 3 mil litros de água.
- A vítima recebeu socorro inicial e foi levada para a Unidade de Saúde Nossa Senhora da Salete.
O Corpo de Bombeiros Militar atuou em uma ocorrência de fogo em residência situada em Monte Carlo na tarde deste sábado (3), por volta das 12h18. O imóvel afetado consistia em uma estrutura mista de madeira e alvenaria com aproximadamente 80 metros quadrados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Antes da chegada oficial das equipes de socorro, um integrante da corporação que estava de folga almoçava nas proximidades e percebeu a situação. Ele agiu rapidamente ao cortar o fornecimento de energia do local e resgatar o morador de dentro da residência.
Atendimento e combate
O morador resgatado apresentava consciência e orientação, além de sinais de ingestão de bebida alcoólica, segundo os Bombeiros. Os registros indicam queimaduras na cabeça, nas costas e em ambos os braços, totalizando cerca de 27% da área corporal atingida.

O paciente recebeu atendimento de urgência e foi transportado para receber cuidados médicos na Unidade de Saúde Nossa Senhora da Salete. Um caminhão da Defesa Civil que passava pela região colaborou no apoio inicial.
Para extinguir as chamas, as equipes utilizaram cerca de 3 mil litros de água. Após o término do combate, os agentes realizaram o trabalho de rescaldo e isolaram o local para a posterior perícia técnica, sendo que as causas do fogo não constam no relatório inicial.




