Governador anuncia concurso público para a Polícia Civil

Jorginho Mello informou que serão abertas 30 vagas para delegados e mais 30 para psicólogos

O governador Jorginho Mello anunciou nesta terça-feira, 6, concurso público para a Polícia Civil de Santa Catarina. Serão 30 vagas para delegados e mais 30 para psicólogos.

“É uma boa notícia que mostra o investimento que estamos fazendo para garantir a segurança das pessoas. Além das novas contratações, estamos equipando melhor a Polícia Civil. Os indicadores já mostram o resultado: mais apreensões e prisões, queda nos roubos e latrocínios”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Para o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, as novas vagas significam mais qualidade para o trabalho e reforçam o bom desempenho da segurança pública. “Temos muitos desafios, mas temos um governo comprometido em dar as melhores condições para a atuação das forças de segurança. A autorização deste concurso pelo governador Jorginho Mello é mais uma demonstração de entendimento da importância do trabalho da Polícia Civil para Santa Catarina”, destaca Ulisses Gabriel.

Publicidade

De acordo com o delegado-geral, a partir de agora começam os trâmites para a contratação da banca que fará a seleção, para posterior publicação de edital. “É um processo que leva um pouco de tempo, mas, já temos a autorização do concurso, é isso o que importa”, conclui.

Fonte:
Francieli Dalpiaz/SECOM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Após 8 anos sem ouvir, adolescente escuta a voz da mãe e emociona SC

Um momento de emoção marcou a vida do adolescente...

Primeiro concurso de danças e quadrilhas está com inscrições abertas

Neste ano, as festividades julinas de Caçador ganham uma...

Câmara cobra ações imediatas para conter ataques de cães em Caçador

Atendendo convocação do vereador Johny Marcos Tibes de Souza,...

Santa Catarina registra menor número de assassinatos para o mês de maio em 18 anos

Santa Catarina registrou em maio de 2026 o menor...

Corpus Christi reúne centenas de fiéis e mantém tradição dos tapetes coloridos em Videira

Centenas de fiéis participaram nesta quinta-feira (4) das celebrações...

Corpo de Bombeiros atende três acidentes de trânsito em menos de 10 horas em Curitibanos

O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos registrou uma...

Ordem de serviço autoriza pavimentação entre Aparecida e Passo da Felicidade

A Administração Municipal de Videira deu mais um passo...