Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Governo publica edital para contratar hospitais com leitos de UTI neonatal e pediátrica

As unidades hospitalares públicas e privadas com ou sem fins lucrativos têm até 2 de julho para enviar a documentação necessária

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por determinação do governador Jorginho Mello, abriu um chamamento público para credenciar hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva neonatal e pediátrica a fim de atender a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina por macrorregião. As unidades hospitalares públicas e privadas com ou sem fins lucrativos têm até 2 de julho, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, para enviar a documentação necessária à sede da respectiva Coordenadoria da Macrorregional de Saúde ou da Supervisão Regional de Saúde.

:: Edital de Chamada Pública nº 0884/2023 aqui

As instituições que enviarem a documentação, antes do fim do prazo de credenciamento, já poderão ser contratadas para começar a atender a demanda de pacientes do SUS de Santa Catarina. A seleção será feita com as entidades hospitalares prestadoras de serviços de assistência à saúde, que possuam atendimento de urgência e emergência, porta aberta ou referenciada, e com internações hospitalares e atendimento ambulatorial para pacientes de todo o estado.

O hospital deverá prover todos os procedimentos diagnósticos e/ou terapêuticos necessários ao tratamento desde a internação até a alta do paciente, ou até que a Central de Regulação Hospitalar do Estado autorize a remoção do mesmo para outro hospital/leito SUS. As instituições prestarão serviços à SES conforme se fizer necessário, mediante solicitação da Central de Regulação Hospitalar, após assinatura de contrato, nos termos do Edital.

Fonte:
ASCOM/SES

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rodovias de SC registram oito mortes em série de acidentes

O fim de semana no Oeste de Santa Catarina...

Terça-feira será de tempo firme e frio pela manhã em SC

A terça-feira (20) será marcada por tempo firme e...

Um sonho interrompido

Um sonho recém-conquistado foi interrompido de forma trágica em...

Pinheiro Preto abre oficialmente sua 1ª Vindima

O município de Pinheiro Preto, reconhecido regionalmente como a...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Valdir Medeiros completa 40 anos na Prefeitura de Caçador

O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, completou...

Outros Tópicos Interessantes