Rádios RBV

Caso Vânia: suspeito teve relacionamento com a vítima

Delegado comenta que as investigações podem indicar um possível caso de feminicídio contra Vânia Zanelato, desaparecida desde 12 de junho.

Fonte:
RBV Rádios

As investigações sobre o desaparecimento e possível assassinato de Vânia Zanelato prosseguem em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A prisão de dois suspeitos de envolvimento no caso nesta terça-feira (27) trouxe novas informações. A Polícia Civil já tem elementos importantes sobre o caso e que serão acrescentadas ao inquérito.

O delegado da Divisão de Investigação Criminal da Videira (DIC), Valdir Xavier, traçou uma breve linha do tempo sobre o caso. Xavier comenta que inicialmente foi registrado o desaparecimento de Vânia no dia 14 de junho, em Videira. Entretanto, ela manteve contato pela última vez na madrugada do dia 12 de junho.

Após a divulgação nas redes sociais sobre o desaparecimento foram encontradas roupas na Linha Gramado, interior de Rio das Antas, município vizinho de onde a vítima residia. Com isso, foram localizados restos humanos espalhados pelo local com o auxílio de um cão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). A Polícia Científica recolheu os elementos para perícia e identificação da vítima.

A partir das evidências coletadas, os investigadores compararam as roupas encontradas com aquelas que Vânia havia saído de casa. Também foram traçados os últimos passos da vítima e com quem ela esteve na noite do desaparecimento. Assim, os policiais identificaram um veículo que possivelmente foi utilizado no crime. 

Suspeito teve relacionamento com a vítima

Dessa forma, Xavier comenta que o proprietário do veículo foi localizado e posteriormente preso preventivamente com a expedição do mandado pelo Poder Judiciário. Ainda, outro suspeito também foi preso e se trata de um homem com quem Vânia teve um relacionamento. Assim, o delegado argumenta que pode se tratar de um feminicídio.

As investigações prosseguem no sentido de averiguar a veracidade do interrogatório de um dos suspeitos. Pois ele alegou que apenas emprestou o veículo. Entretanto, o outro suspeito permaneceu calado durante o interrogatório.

Ambos os suspeitos estão presos na Unidade Prisional Avançada de Videira. Dessa forma, eles passarão por Audiência de Custódia nesta quarta-feira (28). A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.

O delegado Xavier comenta o caso

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador passa por alterações na estrutura organizacional

A Prefeitura de Caçador, após a aprovação da reforma...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue intercalando sol e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Micro-ondas: Como evitar riscos e manter o aparelho em bom estado

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais comuns nas...

Método Casinha Feliz é usado na alfabetização em Caçador

O método Iracema Meireles – A Casinha Feliz está...

Mais Lidas da semana

Datafolha: 52% dos brasileiros defendem prisão de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta terça-feira,...

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue intercalando sol e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Mudanças no trânsito já estão valendo em Videira 

Neste domingo, 6 de abril, desde às 6h da...

Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350

Identificado o homem que morreu no grave acidente na...

Outros Tópicos Interessantes