A Polícia Civil, por meio da Delegacia de proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Caçador (DPCAMI), deu cumprimento, nesta terça-feira (4), ao Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 21 anos de idade por Feminicídio tentado, praticado contra sua ex-namorada.
O fato ocorreu no dia 28 de junho, por volta das 9h, quando o homem teria se dirigido até a casa da vítima, dizendo que queria conversar com ela. Após entrar na residência, passou desferir golpes com uma faca, atingido-a por vários vezes, sendo que o pai dela chegou e conseguiu socorre-la. Após os golpes o suspeito se evadiu pela janela do imóvel e não foi mais visto.
O procedimento policial foi de pronto instaurado para investigar os fatos e com base nos elementos angariados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual teve parecer favorável do Ministério Público, bem como do juízo que, de forma célere, expediu a ordem de prisão preventiva.
Na tarde de hoje, realizou a prisão do suspeito. Após procedimentos e oitiva, foi o autor encaminhado ao presídio regional de Caçador, onde se encontra à disposição da justiça.