Em júri popular realizado nesta sexta-feira (11), em Campos Novos, foi condenado o condutor que provocou um acidente com morte em 2018, no interior de Tangará, Meio Oeste catarinense. R.S.V., natural de Machadinho/RS, recebeu pena de seis anos de reclusão em regime inicial semiaberto pela morte de Altevir Denardi, de 59 anos.
O acidente ocorreu na noite do dia 25 de julho de 2018, proximidades da localidade de Linha Duas Pontes. O réu, que conduzia um Audi com placas de Tangará, colidiu frontalmente contra a VW/Brasília da vítima.
O conselho de sentença entendeu que o acusado assumiu o risco ao realizar uma ultrapassagem em local proibido na SC-135. Ainda, no carro estavam o filho e a irmã do condutor, ambos menores de idade.
O juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
O acidente
Na época do acidente, o réu foi preso pela Polícia Militar logo após a colisão frontal. Denardi conduzia a Brasília com placas de Tangará, ficou preso nas ferragens e precisou ser desencarcerado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Tangará. Depois, foi encaminhado ao Hospital Divino Salvador de Videira, porém, não resistiu. O Samu também prestou auxílio na ocasião.