Rádios RBV

Semana começa com variação no tempo catarinense

Segundo as informações, as temperaturas mmínimas devem ser de -2°C na região serrana catarinense

Fonte:
Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil, a semana começa com variação no tempo em todo território catarinense. Com predomínio de sol nas regiões a oeste, a nebulosidade apresentará variação ao longo do dia, especialmente no centro e leste de Santa Catarina.

Nas áreas do Planalto, Litoral Norte, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis, é importante estar preparado para a possibilidade de chuvas fracas e isoladas, principalmente nos extremos do dia, resultado da influência da circulação marítima.

No que diz respeito às condições meteorológicas adversas, não há riscos significativos para ocorrências destacáveis. Contudo, é importante ressaltar que durante a madrugada e manhã, existe a chance de formação de geada nas áreas da Serra, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí. Além disso, a possibilidade de nevoeiros se estende por todo o estado, o que pode afetar a visibilidade em algumas regiões.

As temperaturas mínimas demonstram variação considerável, chegando a atingir -2°C nos pontos mais elevados da Serra. Em grande parte do estado, os termômetros se situam entre 4°C e 11°C, enquanto nas localidades de Grande Florianópolis Litorânea, Baixo Vale e Litoral Norte, as temperaturas podem alcançar até 14°C.

À medida que o dia avança, as temperaturas máximas também exibirão oscilação. Nas regiões do Meio-Oeste, planaltos e Alto Vale, as máximas variarão entre 17°C e 20°C. Enquanto isso, nas demais áreas, as temperaturas se situarão entre 18°C e 26°C.

Em relação ao mar, espera-se uma agitação leve, com ondas provenientes das direções sul/sudeste. A altura das ondas oscilará entre 1,0 e 1,5 metros, alcançando picos de até 2,0 metros entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. No Litoral Norte, a altura das ondas se manterá em torno de 1,0 metro, podendo alcançar picos de 1,5 metros.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Procon SC lança ação para limpar e fiscalizar fiação em postes

Na manhã desta sexta-feira, 25, o Procon de Santa...

Jiboia é encontrada dentro de um cano de escoamento

Na noite desta quinta-feira (24), uma equipe da Polícia...

Quem era a criança esquecida no carro em Videira

Uma tragédia chocou a cidade de Videira, no Oeste...

Funeral do Papa Francisco reúne 200 mil fiéis na Praça São Pedro

Na manhã deste sábado (26), cerca de 200 mil...

Mais Lidas da semana

Mulher perde a vida em acidente na SC-135

Na tarde desta terça-feira (22), por volta de 15h,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade...

Criança é esquecida em veículo e morre em Videira

Uma criança foi encontrada morta dentro de um veículo...

Presidente do INSS é afastado por suspeita de fraude em aposentadorias

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

Outros Tópicos Interessantes