O Planalto Norte catarinense, receberá um novo atrativo turístico, que será instalado nos próximos meses, no município de Porto União. O Morro da Cruz, no centro da cidade, que atualmente já possui o Parque Monge João Maria e um mirante, receberá uma tirolesa de 850 metros.
O projeto, que já está em fase inicial das obras, contará com outros atrativos, como bondinhos e funiculares. Estes serão instalados após a conclusão da fase 1, da tirolesa, com previsão de entrega para setembro de 2024.
Segundo informações da gestora de Cultura de Porto União, Alice Schnornberger, o projeto já está com as licenças ambientais dos órgãos competentes. Nos próximos dias, a obra passará a contar com maior desenvolvimento.
“A tirolesa ela sai do topo do Morro da Cruz e com em média 850 metros de decida, ela vai até o Parque do Centenário. Dependendo de alguns fatores, a velocidade de decida poderá ser de até 50 km/h”, afirma Alice.
A margem do Rio Iguaçu, vem recebendo obras do Parque do Centenário, que contará com espaços para atividades físicas, restaurantes e um relógio do sol. A queda da Tirolesa será um dos atrativos do espaço, que fica localizado no bairro Santa Rosa.
Para os amantes de uma boa aventura, os 850 metros de decida terão o privilégio de contar com uma bela vista, mesclando cidade e natureza.
Veja mais notícias sobre atrativos turísticos
Democracia e Direito à Cultura é tema de Conferência
Primeiro Roteiro Cervejeiro regular do Brasil é instalado em Treze Tílias