Lebon Régis forma Agentes Comunitários de Saúde

O objetivo desta iniciativa é aprimorar os profissionais na atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS)

Lebon Régis formou neste mês de setembro sua primeira turma de Agentes Comunitários de Saúde, em curso promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo desta iniciativa é aprimorar os profissionais na atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Douglas Mello destaca a atuação dos agentes comunitários de saúde de Lebon Régis. “O trabalho desenvolvido por eles é fundamental, pois há um contato direto e diário com a população, conhecendo as reais necessidades dos moradores de nossa cidade. Parabenizo todas as formandas pela dedicação e por mais esta conquista”.

A secretária da Saúde, Alice Gomes da Rocha, salienta que esta capacitação resultará no aprimoramento profissional. “Nossos agentes de saúde são extremamente dedicados. Realizam um trabalho importante de orientação, encaminhando cada caso de acordo com a necessidade. Estamos reforçando a valorização destes profissionais, melhorando ainda mais a qualidade do atendimento”.

Publicidade

Veja também

Prefeito Douglas Mello tem as contas de 2021 aprovadas em Lebon Régis

Saúde confirma primeiro caso da variante EG.5 em Santa Catarina

Golpe de milhas do cartão é aplicado em caçadorense

Participaram da formatura o prefeito municipal, Douglas Mello; a secretária de Saúde, Alice Gomes da Rocha; o secretário de Administração e Finanças, Juliano Perego; e a coordenadora da Atenção Primária e responsável pela realização das atividades em Lebon Régis, Maiara Ribeiro. Também estiveram presentes os familiares das formandas, líderes religiosos, e servidores da Secretaria de Saúde.

O programa de capacitação técnica é uma iniciativa do Ministério da Saúde e conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Comasems).

Agentes Comunitários de Saúde

O Agente Comunitário em Saúde (ACS) é fundamental para o modelo de atenção, pois realiza a integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade. Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá chuva e risco de temporais isolados em SC

A quarta-feira (15) será marcada pela influência da circulação...

Obras para nova rótula na rodovia Honorino Moro já estão em andamento

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Curso Ação Jovem Rural reúne 29 jovens em nova formação no CETREVI

Foi realizada na terça-feira, 14 de abril, no CETREVI,...

Lula diz que Ancelotti o perguntou sobre Neymar na Seleção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que...

Audiência pública debate população em situação de rua em Videira

A Prefeitura de Videira promoveu, na noite desta segunda-feira...

Projeto de Lei trata do uso de bicicletas elétricas, autopropelidos e ciclomotores

A Prefeitura de Caçador encaminhou à Câmara Municipal um...

Legislativo de Videira analisa pauta com saúde, obras e educação

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...