Um jovem de 23 anos foi detido em Caçador da tarde deste sábado (9) após ter ameaçado um homem que estava estacionando seu carro em um supermercado em Rio das Antas. De acordo com o relato que o cidadão fez à Polícia Militar, o rapaz teria mostrado uma arma e ofendido o homem de 47 anos. O motivo do desentendimento havia ocorrido poucos minutos antes, por questões de trânsito.
Após prestar a queixa no destacamento da PM em Rio das Antas sobre o ocorrido, guarnições policiais realizaram o levantamento de informações e traçaram a rota que o condutor teria feito após a suposta ameaça, e que possivelmente teria seguido pela SC-135 sentido Caçador.
Veja também
Acusado de matar a mulher vai a júri em Fraiburgo
Junior Cigano vence Fabrício Werdum em MMA sem luvas
74 anos da Rádio Videira será comemorado dia 30
A Polícia Militar em Caçador foi avisada e na chegada ao município o veículo denunciado foi abordado. Durante a revista no carro os policiais encontraram a referida pistola, sendo identificada como simulacro, utilizada para airsoft. O motorista disse que o simulacro que estava dentro de seu automóvel é de uma criança, filho de sua namorada.
Os documentos do veículo também estavam em atraso e o jovem disse que havia parcelado o pagamento. No entanto, devido ao estado precário dos pneus, o carro foi removido ao Pátio Municipal. O jovem foi liberado após a confecção de um Termo Circunstanciado (TC) e deverá posteriormente comparecer em juízo.