Processo seletivo de ACTs tem novidades em Santa Catarina

Entre 14 e 21 de setembro, os candidatos já inscritos poderão escolher até duas áreas de conhecimento para realizar a prova

O processo seletivo de ACTs tem novidades e nova data, divulgou a Secretaria de Estado da Educação (SED). As inscrições terminaram às 23h59min desta terça-feira (12) e a prova tem uma nova data: será realizada no dia 28 de outubro pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).

Para acessar os editais completos, clique aqui.

Além disso, após a inscrição, entre 14 e 21 de setembro, os candidatos já inscritos poderão escolher até duas áreas de conhecimento para realizar a prova. A escolha será feita no site da Acafe

Publicidade


A prova objetiva será composta de 10 questões de conhecimentos gerais, 10 de metodologia da prática docente e 10 de conhecimentos específicos para cada área que o candidato optar.

O processo seletivo é dividido em dois editais: Professores do Ensino Regular e Professores de Educação Escolar Indígena. As provas terão duração de 4h para todos os candidatos e o turno de aplicação e horário de início serão informados no momento da convocação dos candidatos, previsto no cronograma do processo seletivo (acesse aqui). As provas serão aplicadas nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Fonte:
Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Influenza e rinovírus preocupam em SC com mais de 2,5 mil casos

Santa Catarina contabilizou 2.596 casos de Síndrome Respiratória Aguda...

Quarta-feira será instável em Santa Catarina

A quarta-feira (29) será marcada por instabilidade em todas...

Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Caçador

Um homem submetido a julgamento popular na comarca de...

Grandes apresentações marcam a 25ª edição do Fecavi

Videira viveu um fim de semana de intensa movimentação...

Professor particular é denunciado por assédio sexual contra menores no Meio-Oeste

Um professor particular do Meio-Oeste de Santa Catarina foi...

WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celulares

O WhatsApp vai encerrar o suporte a diversos modelos...

Sessão da Câmara de Videira tem foco em saúde e infraestrutura

Os vereadores da Câmara de Vereadores de Videira se...

Amimu leva música e emoção aos idosos da Casa Lar São José

A Associação dos Amigos da Música (Amimu) realizou, na...