Um bombeiro comunitário morreu após passar mal durante uma ocorrência neste sábado, 16. Maurício Fernandes, 48 anos, popularmente conhecido como Pedrão, atuava na corporação de Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
O bombeiro comunitário estava em operação de combate a um incêndio florestal na linha Colônia Muller, interior de Pinheiro Preto. Maurício teve um mal súbito por volta das 19h15 e entrou em parada cardiorrespiratória.
Em um primeiro momento ele foi atendido pelos próprios colegas da corporação. A viatura dos bombeiros foi interceptada no caminho por uma ambulância do Samu que conduziu a vítima até o hospital em Videira. Mas Maurício não resistiu.
Veja também
Videira e Caçador registram acidentes de trânsito neste final de semana
Carro com cinco pessoas colide em poste
Unoesc faz alerta sobre indivíduos que se dizem estudantes para entrar em residências
O comandante da Corporação dos Bombeiros Militares de Tangará, sargento Petters, lamentou a fatalidade e disse que a causa da morte será indicada através de laudo da polícia científica. Segundo Petters, o óbito não foi em função da ocorrência. Uma nota de pesa foi divulgada nas páginas do Corpo de Bombeiros de Tangará dizendo: “Para sempre será lembrado! Que nesse momento tão difícil, Deus conforte o coração de todos. Vá em paz!”.
Maurício era uma pessoa muito querida pelos conhecidos. Colegas de profissão, amigos e familiares manifestaram o sentimento pela perda de Maurício. Uma mensagem deixada pelo amigo e compadre Adilson Felipe Santos diz: “Agradeço pelos 31 anos de amizade”.
Maurício morava em Videira. O Grupo São Judas Tadeu divulgou as informações sobre o velório e sepultamento. O velório acontecerá a partir das 13h30 deste domingo (17) no Memorial São Judas Tadeu. O sepultamento acontecerá às 17h30 no Cemitério Jardim da Saudade.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: