Rádios RBV

Acadêmicos da UNIARP participam da campanha “De Olho nos Olhinhos”

Durante evento no Parque Central em Caçador eles compartilharam informações sobre Retinoblastoma

Fonte:
Ascom Uniarp

Dia 17 de setembro, a UNIARP participou da Campanha “De Olho nos Olhinhos”, no Parque Central José Rossi Adami. Os presidentes das Ligas de Pediatria, Oftalmologia e Oncologia da UNIARP, bem como seus ligantes, foram convidados pela Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLAO), em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), para participar da Campanha.

O evento foi realizado sob supervisão da médica pediátrica e professora do curso de Medicina da UNIARP, Maria Aparecidade Habermann. Teve como objetivo disseminar informações essenciais sobre o Retinoblastoma, um tumor ocular que afeta principalmente crianças de 0 a 5 anos de idade.

Veja também

Safra de vinhos é reflexo de uma boa colheita

Novos atos de vandalismo são registrados no Parque Central

Detran/SC promove Semana Nacional do Trânsito

Acadêmicos das Ligas de Pediatria, Oftalmologia e Oncologia tiveram a oportunidade de conversar com diversas famílias que frequentavam o Parque Central e compartilhar informações valiosas sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

A campanha teve como propósito central não apenas fornecer informações à comunidade, mas também estimular o protagonismo dos estudantes de Medicina, preparando-os para a medicina do futuro.

O Retinoblastoma é um câncer ocular raro, porém, é o mais comum entre as crianças. A detecção precoce desempenha um papel crucial no tratamento e na preservação da visão e da vida das crianças afetadas. Por isso, a Campanha “De Olho nos Olhinhos” focou em conscientizar os pais e responsáveis sobre os principais sinais de alerta da doença, incentivando a busca por assistência médica o mais rápido possível.

Durante o evento, os acadêmicos distribuíram folders educativos que destacavam os principais sintomas da doença, como o reflexo branco nos olhos das crianças, estrabismo repentino e vermelhidão persistente nos olhos. Os materiais também abordaram a importância de exames oftalmológicos regulares e a necessidade de observar qualquer mudança na visão das crianças.

Ao término dos trabalhos, os acadêmicos da UNIARP sentiram-se gratificados pela oportunidade de disseminação do conhecimento. A Campanha “De Olho nos Olhinhos” reforça a importância do trabalho em equipe na luta contra doenças graves e a necessidade de um diagnóstico precoce para salvar vidas e preservar a visão das crianças.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria provoca temporais e risco de alagamentos em SC

A partir desta quarta-feira (21) uma frente fria começa...

Cebola tem alta de cerca de 50% nos preços em uma semana

De acordo com os últimos levantamentos do Centro de...

Vagas de emprego em alta em Santa Catarina

Santa Catarina se destaca novamente na geração de postos...

Lula é vaiado durante Marcha dos Prefeitos em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Justiça condena deputada Carla Zambelli a 10 anos de prisão

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com maior nebulosidade

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Cheiro de roupa de lavanderia: 5 macetes para deixar suas peças com o mesmo perfume

Nada como abrir o guarda-roupa e sentir aquele aroma...

Outros Tópicos Interessantes