Rádios RBV

Outorga de Direito de Uso da Água ser tema de Fórum em Videira

Comitê Peixe realiza o debate dia 4 de outubro no auditório da Unoesc a partir das 14 horas

Fonte:
Assessoria

A Outorga de Direito de Uso da Água é tema do XV Fórum do Comitê Peixe, a se realizar dia 4 de outubro no auditório da Unoesc em Videira. O encontro abordará desde a legislação até o processo de obtenção da outorga, valorizando a importância do assunto junto à população da bacia.

Conforme o presidente do Comitê, Maurício Perazzoli, “a outorga é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos e subsidia várias atividades, como financiamentos agrícolas, crédito rural, entre outras”.

Veja também

Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIAV realiza mais um Excelência Talks

Baunilha é a protagonista do projeto de Cinoterapia em Caçador

Retorno do Horário de Verão está descartado por ora

O evento terá início às 14 horas e contará com a realização de duas palestras sobre o tema. A primeira irá tratar sobre a base legal e conceitual da outorga de uso da água, onde serão apresentados os principais conceitos e legislações relacionados ao tema. Já a segunda palestra irá tratar sobre o Sistema de Outorga de Santa Catarina (SIOUT/SC), desde a sua interface até a realização do protocolo de um processo de outorga.

Para conduzir as discussões do Fórum, o Comitê Peixe receberá representantes da Gerência de Saneamento e Gestão de Recursos Hídricos, da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina – SEMAE/SC, profissionais amplamente capacitados e autoridades no assunto.

Após as palestras, os participantes terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em um momento direcionado para discussões e questionamentos.

As inscrições para o XV Fórum do Comitê Peixe podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/VTaPLqtEYnUo9ELA9 até o dia do evento.

O evento é uma promoção do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe e Bacias Contíguas, com a organização da Entidade Executiva UNC e apoio da UNOESC Videira, VISAN e BRF.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

CDL promove ação de Páscoa neste sábado em Caçador

Neste sábado, 19 de abril, véspera da Páscoa, o...

Mulher morre em colisão entre ambulância e caminhão

Mulher morre em colisão entre ambulância e caminhão no...

Operário morre após desabamento de estrutura em obra

Operário morre após desabamento de estrutura em obra na...

5 macetes para sua trombeta dos anjos florescer intensamente o ano inteiro

O perfume adocicado invade o ar ao cair da...

Salada de Bacalhau: Tradição e sabor na Páscoa com receita irresistível

Com a chegada da Semana Santa, muitos lares brasileiros...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frente fria se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Videira registra 50 novos casos de dengue em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou nesta...

Shows da banda Ira! são cancelados em SC e RS após fala do vocalista

​A 3LM Entretenimento, produtora responsável pela turnê comemorativa dos...

Estradas do interior de Rio das Antas passam por melhorias

A Secretaria de Obras de Rio das Antas segue...

Prefeitura substitui faixas elevadas por nova sinalização no centro de Videira

A Administração Municipal deu início, hoje, ao processo de...

Outros Tópicos Interessantes