Rádios RBV

Menu

Temporal atinge Meio-Oeste e causa estragos nesta segunda-feira (16)

Em Videira, o telhado da cobertura de um prédio foi arrancado pela força do vento durante o temporal

Fonte:
Porta RBV

Um forte temporal com granizo atingiu municípios do Meio-Oeste catarinense na tarde desta segunda-feira (16). A tempestade com grandes pedras de gelo, que chegam ao tamanho de um ovo de galinha, além de muito vento e chuva forte, atingiu municípios como Videira, Fraiburgo, Arroio Trinta, Erval Velho e Pinheiro Preto. A chuva forte durou cerca de uma hora e o granizo caiu em intervalos, a partir das 16h30, aproximadamente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Já no município de Caçador, o tempo causou vento e chuva forte. Porém, não há, até o momento, notícias de queda de granizo. Pontos de alagamentos foram registrados em alguns bairros da cidade.

- Publicidade -

Na localidade de Ibicuí, interior de Campos Novos, durante a tempestade um homem foi atingido por uma descarga elétrica, teve parada cardiorrespiratória e morreu. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e informou que ainda não é possível afirmar se a descarga elétrica é proveniente de um raio ou de máquina elétrica.

Moradores de Arroio Trinta também sofreram as consequências de uma forte chuva de granizo na tarde desta segunda-feira (16). As pedras de gelo caíram por poucos minutos, mas com bastante intensidade. O prefeito em exercício, João Paulo Terci, deverá decretar estado de calamidade pública nas próximas horas. A decisão foi tomada com a equipe de governo após grandes estrados por conta do temporal. Os números de atingidos ainda não foram totalmente contabilizados.

O município de Fraiburgo teve várias residências destelhadas pelo vento. As pedras danificaram automóveis, residências e pontos comerciais por onde passou. Em menos de uma hora, uma chuva volumosa acompanhada de granizo e fortes ventos foi registrada em diversos bairros. Alagamentos foram registrados em várias ruas e casas ficaram destruídas com o temporal entre o final da tarde e início da noite. O bairro do Papeleiros, próximo ao Cemitério Municipal, foi um dos mais atingidos com várias casas danificadas. A avenida João Marques Vieira foi um dos primeiros locais que sofreu alagamento. Já o bairro Vila Salete, nas proximidades a Secretaria Municipal de Saúde, teve várias ruas alagadas.

Mais cedo, por volta das 16 horas, a Defesa Civil havia emitido alerta de temporais com raios, rajadas de vento, granizo, alagamentos e risco de enxurrada para os municípios de Arroio Trinta, Catanduvas, Caçador, Fraiburgo e ibicaré e Iomerê, Joaçaba, Luzerna, Macieira, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Treze Tílias, Vargem Bonita, Videira e Água Doce para as próximas duas horas.

Vento arranca telhado e atinge carro

Em Videira, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para um destelhamento na Rua Iomerê, próximo ao Cartório de Registro de Imóveis. Chegando no local, foi constatado que o telhado de uma edificação residencial havia caído sobre o veículo de passeio, um Chevrolet Corsa, de cor branca, placas de Videira/SC, no qual havia dois ocupantes, que nada sofreram. A Defesa Civil esteve no local, sendo que o telhado foi retirado com auxílio de uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal. A janela de um apartamento também foi atingida.

Temporal atinge Meio-Oeste e causa estragos nesta segunda-feira (16)
Foto: Bombeiros

Outros transtornos também foram causados pelo temporal. Alagamentos foram registrados no interior e nas cidades. Em Videira, um ponto da rodovia SC-355, na altura da Carboni Fiat, ficou alagada completamente alagada, impedindo a passagem de veículos. Alguns motoristas arriscaram e atravessaram o alagamento. Um carro não conseguiu atravessar e ficou preso em meio a água. Um vídeo mostra o veículo que apresenta problemas no meio do alagamento, o motorista perde o controle e o carro começa a boiar sendo levado pela água lentamente. Alagamentos em outras ruas na cidade de Videira também foram registrados.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem atendendo várias outras ocorrências, sendo que há possibilidade de mais chuva não só para a noite desta segunda, mas também para a terça-feira (17) em todo o Meio-Oeste catarinense e boa parte de Santa Catarina.

Temporal atinge Meio-Oeste e causa vários estragos (1)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina permanece com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

RBV Agro 206 – Uso de agrotóxicos e rastreabilidade de frutas e hortaliças

Aspectos legais e práticos do uso de agrotóxicos e...

Caçador terá caminhada e pedal de combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Educação...

FIESC realiza a Semana da Indústria de 20 a 24 de maio

As entidades que integram a Federação das Indústrias de...

Expedição à maior cachoeira do Brasil é tema de evento em Videira

Expedição à maior cachoeira do Brasil foi tema de...

Mais Lidas da semana

Motorista é arremessado do carro durante capotamento

O Corpo de Bombeiro Militar de Salto Veloso foi...

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente fatal

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente...

Carro capota no interior de Rio das Antas

Os Bombeiros Militares de Rio das Antas atenderam na...

Cantora caçadorense vai ao Rio Grande do Sul entregar donativos

A cantora caçadorense Bruna Manenti está em viagem para...

Condutor é resgatado após saída de pista em Pinheiro Preto

Condutor foi resgatado após saída de pista em Pinheiro...

Outros Tópicos Interessantes