As buscas pelo corpo de Flávio Tobaldini, 47 anos, devem ser retomadas nesse final de semana pelos Bombeiros Militares no lago da usina hidrelétrica entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista onde a balsa afundou na manhã da quarta-feira, dia 18.
Duas pessoas conseguiram se salvar, porém o operador da balsa ainda continua desaparecido. Nas últimas horas as equipes, utilizando um Sonar da usina de Itaipu, conseguiram localizar a balsa e possivelmente o caminhão que afundou depois de cair do equipamento.
Agora, as equipes estão concentradas em tentar localizar o rebocador da balsa que não estaria mais acoplado a balsa. No equipamento, poderia estar o corpo de Tobaldini. A balsa tem cerca de 20 toneladas e aproximadamente 22 metros de comprimento.
Veja também
Rio Uruguai: Buscas por homem desaparecido são retomadas nesta quinta-feira
A ideia é localizar o corpo do operador da balsa e depois iniciar uma operação – que deve ser complexa – para retirada da balsa e do caminhão do fundo do lago. O marinheiro era considerado experiente na operação da balsa e há décadas faz o trabalho no local. Ainda não foi possível indicar a causa do acidente.
Se sabe apenas que a balsa fazia a travessia no local de costume, porém em função da chuva a correnteza era forte.