Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Geração de empregos: Santa Catarina lidera no Sul do país em setembro

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Santa Catarina lidera no Sul quando o assunto é geração de empregos. Entre janeiro e setembro de 2023, foram criadas 82.591 vagas com carteira assinada em Santa Catarina, ou seja, o quinto lugar em geração de empregos no Brasil. Apenas em setembro, por exemplo, Santa Catarina gerou 12 mil vagas, o melhor resultado do Sul do Brasil. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

O setor de serviços foi o que liderou a criação de vagas em 2023, um saldo de 45.912. Em seguida aparecem os setores da indústria (18.497) e da construção (12.484). Além disso, em setembro de 2023, os serviços também criaram mais empregos, foram 7.127. 

Avaliação

O governador Jorginho Mello destaca que os resultados são robustos e que o Estado tem trabalhado para a geração de ainda mais postos. “Somos referência nacional quando o assunto é emprego e esses dados são consequência da nossa força produtiva, de um povo empreendedor e confiante que tem segurança para investir aqui. E0stamos conversando com todos os setores e temos programas que garantem a atração de investimentos e consequentemente novos postos de trabalho”, afirma.

Publicidade

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, são muitos os motivos para esse resultado positivo. “Estamos enfrentando problemas econômicos no Brasil e no mundo, mas o povo catarinense é trabalhador por natureza e nosso estado possui regiões bem desenvolvidas, um atrativo muito importante. Tanto é que tivemos ótimos resultados agora em setembro, geramos 12.017 vagas, isto é, melhor dado desde fevereiro e tudo isso foi resultado de um trabalho intenso do Governo. Nós buscamos atuar como parceiros do setor produtivo, auxiliando na atração de novos negócios”. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Calor intenso marca quarta-feira e antecede temporais em SC

O calor volta a ganhar força em Santa Catarina...

Árvore que produz ameixa e pêssego juntos viraliza nas redes

Colher frutas diferentes em uma única árvore cultivada no...

Ex-namorada acusada de matar personal trainer é presa no Paraná

A ex-namorada acusada de matar o personal trainer Guilherme...

Governo Trump recua e muda acusação contra Nicolás Maduro

O governo do presidente Donald Trump recuou da acusação...

Mais Lidas da semana

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Seis caçadorenses participam da São Silvestre nesta quarta

Uma comitiva de atletas caçadorenses já está em São...

“Gratidão a Deus que me chamou para amar e servir a Igreja”, diz Milton Zonta

A manhã desta terça-feira, 30 de dezembro de 2025,...

Outros Tópicos Interessantes