JASC estão suspensos e podem ser adiados para 2024

Disputas finais aconteceriam de 29 de novembro a 9 de dezembro na cidade de Rio do Sul.

Os JASC estão suspensos por conta das chuvas. As disputas finais dos Jogos Abertos de Santa Catarina aconteceriam de 29 de novembro a 9 de dezembro na cidade de Rio do Sul. A suspensão foi confirmada pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Fábio Machado, na manhã deste sábado (18).

O Governo de Santa Catarina, através da Fesporte e a Prefeitura de Rio do Sul, decidiram em conjunto pela suspensão do evento neste momento. Todavia, Rio do Sul será mantido como cidade sede do evento. Contudo, a nova data ainda não foi definida, mas existe a possibilidade de ser inserido no calendário esportivo do primeiro semestre de 2024.

A necessidade de suspender o JASC vem em razão de que várias cidades onde aconteceriam competições classificatórias neste momento estão sendo atingidas por enchentes e sofrem com vários danos causados pelas chuvas. Muitas competições estão sendo adiadas. Rodovias estão interditadas, locais de competição, alojamentos e outros pontos das cidades sofreram danos, o que põe em risco as delegações, prejudicando o andamento das disputas.

Publicidade

Confira a nota oficial na íntegra

Diante das chuvas persistentes que tem atingido o Estado nos últimos dias, por determinação do Sr. Governador e da Defesa Civil de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE – na intenção de assegurar a integridade física de atletas e dirigentes, determina a suspensão de todas as competições programadas até que a situação climática se normalize. Um novo calendário será anunciado posteriormente.

PAULO ANDRÉ JUKOSKI DA SILVA
Presidente da Fesporte

Veja também

Etapa Regional dos JASC em Caçador é cancelada

Rio do Sul recebe JASC pela 2ª vez seguida

O município de Rio do Sul receberá os JASC pela segunda vez seguida nesta edição. Contudo, o prefeito José Thomé confirmou que neste momento os JASC estão suspensos e justificou que a decisão foi feita em conjunto, pois alguns locais de competição não estarão em condições de uso para as atividades esportivas.

“Nós priorizamos a segurança de nossa comunidade e não é momento para a realização dos jogos. Após a enchente, vamos limpar tudo, deixar tudo em perfeito estado, para termos novamente, jogos de alto nível e que fique na memória dos atletas e da comunidade esportiva de Santa Catarina”, comentou.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá chuva e risco de temporais isolados em SC

A quarta-feira (15) será marcada pela influência da circulação...

Obras para nova rótula na rodovia Honorino Moro já estão em andamento

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Curso Ação Jovem Rural reúne 29 jovens em nova formação no CETREVI

Foi realizada na terça-feira, 14 de abril, no CETREVI,...

Lula diz que Ancelotti o perguntou sobre Neymar na Seleção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que...

Audiência pública debate população em situação de rua em Videira

A Prefeitura de Videira promoveu, na noite desta segunda-feira...

Projeto de Lei trata do uso de bicicletas elétricas, autopropelidos e ciclomotores

A Prefeitura de Caçador encaminhou à Câmara Municipal um...

Legislativo de Videira analisa pauta com saúde, obras e educação

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...