O Videira Futsal realizou nesta semana, nas dependências da SER BRF, uma reunião para prestar contas da participação nas competições de 2023. O evento contou com a presença de patrocinadores e diretores da equipe. A principal informação repassada durante o encontro, no entanto, se refere à possível criação de uma equipe feminina adulto no próximo ano.
O tesoureiro, Israel Loss comandou a reunião, apresentando valores arrecadados e gastos da equipe. Conforme o diretor, apesar das dificuldades para iniciar o projeto, o saldo foi totalmente positivo, tanto financeiro quanto dentro das quadras.
Além disso, o Futsal Videira participou de competições como Série Prata da Liga Catarinense, Copa Catarinense, Microrregionais e Regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Avaliação e perspectiva do Futsal Videira
Na Liga Catarinense, os videirenses chegaram às quartas de finais. Na Copa Catarinense chegaram até às oitavas de Finais. Na Fase Microrregional dos Jasc, conquistaram o título de campeão. Já na fase Regional, em Caçador, venceram a equipe da casa, mas não conseguiram a classificação para a fase Estadual, que seria realizada na cidade de Rio do Sul. Contudo, a competição foi cancelada pela organização devido às chuvas que afetaram grande parte daquela cidade.
Ainda conforme o diretor, a apresentação da equipe no próximo ano deverá se realizar no final do mês de janeiro. Segundo Israel, além da criação de uma equipe feminina adulto, o objetivo é também participar da Primeira Divisão da Federação Catarinense de Futsal com a equipe masculina.
Público
Nos jogos realizados no Medalhão e Vermelinho, o total de público que prestigiou os jogos foi de 7.200. Ou seja, uma média de 650 torcedores por jogo. Já as lives dos jogos foram visualizadas por mais de 40 mil pessoas. Atualmente, o número de seguidores no Instagram é 3.181 pessoas.