Na segunda-feira, (27), a Câmara Municipal de Iomerê realizou uma sessão ordinária e extraordinária, transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube, através do canal oficial da Câmara. A pauta destacou-se pela aprovação de um único projeto, mas de grande relevância para a gestão municipal.
A sessão teve início com a leitura da Ata e dos Ofícios recebidos, seguindo a ordem do dia. Em destaque, foi lido, discutido e votado em primeira votação, por unanimidade, o Projeto de Lei 1125/2023, de autoria do Executivo Municipal. Este projeto visa estimar a receita e fixar a despesa do Município de Iomerê para o exercício de 2024.
Após a palavra livre dos representantes dos partidos, a sessão ordinária foi encerrada, dando lugar a uma sessão extraordinária após um breve intervalo de cinco minutos. Nessa segunda votação, também aprovada por unanimidade, o Projeto de Lei 1125/2023 foi novamente discutido e aprovado, consolidando as estimativas de receita e despesa para o próximo ano.
Além disso, encerrada a sessão ordinária, foi realizada uma segunda sessão extraordinária, na qual os Projetos de Lei 1126/2023 e 1127/2023 foram aprovados por unanimidade.
Salete Silva Franciosi, Presidente da Câmara, comentou sobre os temas discutidos na sessão, ressaltando a importância das deliberações para o futuro do município.