A Regional Centro-Norte da FIESC está com um estande na ExpoSul Florestal – Feira e Exposição de Máquinas Florestais, reforçando o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM) e divulgando as soluções para as indústrias do setor, nas áreas de educação e saúde.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No evento, foi lançada oficialmente a terceira onda da campanha do TEM com o slogan: “Indústria de base florestal pelo desenvolvimento”. E onde tem madeira: “Tem tecnologia, tem emprego, tem sustentabilidade, tem desenvolvimento”.
A ExpoSul Florestal abriu dia 05 e prossegue até dia 07 de dezembro, na cidade de Curitibanos. O evento é evolução orgânica da tradicional Codornada Florestal realizada há mais de 15 anos no Estado de Santa Catarina.
Veja também
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga
Ministério estuda fim dos cursos 100% EaD
Por meio do Sindicato da Madeira de Caçador (SIMCA) e do Sindicato Florestal de Curitibanos (SIFC), estão expostos no estande produtos das indústrias do setor de base florestal.
Outro destaque do espaço da FIESC é o simulador florestal que desempenha um papel crucial no setor madeireiro de Santa Catarina, capacitando operadores de máquinas florestais. Em um ambiente virtual realista, o simulador aprimora as habilidades dos operadores, promovendo eficiência operacional e segurança no trabalho. Os visitantes também participam de um jogo de perguntas e respostas sobre o setor industrial do estado.
O presidente em exercício da FIESC, industrial Gilberto Seleme ressaltou a importância de levar o TEM para outras cidades, especialmente Curitibanos, cidade com amplo vínculo com o setor florestal e madeireiro. “O TEM veio para unir a classe empresarial e para valorizar o setor de base florestal. É um case de sucesso, que merece ser replicado em outras regiões. É uma iniciativa que busca aumentar a qualificação da mão de obra, valorizar o produto e o colaborador. A FIESC acredita no TEM e está investindo em diversas frentes. Nosso objetivo é fortalecer o setor de base florestal, devido sua ampla importância na geração de emprego e renda”, cita.
Leonir Tesser, vice-presidente da Regional Centro-Norte da FIESC, destaca que o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira, tem o objetivo de promover a competitividade do segmento. “Estamos trabalhando para fortalecer o Tratado e envolver cada vez mais empresas, além da comunidade neste ideal, de valorizar a madeira. Agradecemos a parceria e parabenizamos toda a organização da ExpoSul Florestal, onde a FIESC pode apresentar as soluções para os empresários e toda a comunidade. Também fica nosso agradecimento para o Sindicato da Madeira de Caçador e de Curitibanos pelo apoio”, relata.
Gilberto Seleme e Leonir Tesser também agradeceram a contribuição do consultor jurídico da FIESC, Dr. Gustavo Seleme pela importante palestra ministrada no evento.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: