Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Quatro projetos pautam sessão extraordinária da Câmara de Ibiam

Nessa quarta-feira (06) os nove vereadores que compõe a atual legislatura da Câmara de Ibiam estiveram reunidos em sessão extraordinária visando deliberar quatro projetos.

Nessa quarta-feira (06) os nove vereadores que compõe a atual legislatura da Câmara de Ibiam estiveram reunidos em sessão extraordinária visando deliberar quatro projetos.

Aprovada a ata da sessão anterior o presidente Anderson da Silva Trevisol  (PP) solicitou a relatora da Comissão Especial, no caso a Vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) os pareceres dos projetos de leis nº 0800/23, nº 0801/23 e projeto de resolução nº 014/23 e projeto de lei complementar nº 125/23. Todos os membros da Comissão Especial foram favoráveis a todos os projetos.

Na sequência a Presidência encaminhou a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei Complementar nº 0125/23 à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para o devido parecer.

Publicidade

Na Ordem do Dia foram apreciadas em 1ª discussão e votação as seguintes matérias:

– Projetos de Lei (PL) nº 800/23, que autoriza o Município de Ibiam a firmar convênio, visando construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

– Projeto de Lei (PL) nº 0801/23, que concede reajuste salarial aos servidores públicos do Executivo Municipal e empregados públicos do Município de Ibiam.

O Vereador Miguel Felicetti (MDB) em sua fala parabenizou o Poder Executivo pela reposição de 5%, pois desde 2015 não havia sido dado reajuste. Pode parecer pouco mas, para quem ganha menos e ainda com o vale-alimentação de R$300 o valor final ajuda. O Vereador recordou que deste a gestão  passada mantém cobrança  por reajuste dos servidores, mas somente agora foi

– Projeto de Resolução (PR) nº 014/23,  que autoriza o Presidente do Legislativo a conceder reajuste salarial aos servidores da Câmara de Vereadores de Ibiam.

– Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 125/23,  que cria o cargo de Agente de Defesa Civil.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores e vereadoras de Ibiam.

Antes de encerrar a sessão extraordinária o Presidente lembrou sobre a data da eleição da nova mesa diretora e prazo para registros das chapas.

A próxima reunião plenária da Câmara de Ibiam será realizada em 12 de dezembro, às 19.30h e na mesma data os vereadores estão convocados para a sessão extraordinária, às 20.30 horas para deliberar sobre os projetos de leis: nº 0800/23, nº 0801/23, nº 0802/23, e projeto de lei complementar 125/23.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira será abafada e termina com temporais em SC

A quinta-feira (08) começa com tempo firme e abafado...

Corpo de mulher é encontrado boiando em rio no interior de Videira

O corpo de uma mulher adulta foi encontrado boiando...

Assinadas ordens de serviço para o Posto de Saúde do Berger

A Prefeitura de Caçador assinou nesta quarta-feira, dia 7...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Outros Tópicos Interessantes