A Federação das Indústrias (FIESC) por meio da Academia FIESC de Negócios realizou dia 11 de dezembro no Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da UNIARP a primeira imersão com os participantes do programa de extensão do programa PRIORI Renove Madeira e Móveis. Este evento fechou o primeiro módulo do programa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os 27 participantes trabalharam com foco no desenvolvimento do roadmap de estratégia das suas indústrias, trabalhando a inovação dentro da empresa. “Nesta imersão, os participantes trouxeram ideias de negócios e estão trabalhando na criação e identificação das mais criativas e inovadoras, para serem levadas para dentro das indústrias, testadas e implementadas. O objetivo é gerar domínios de negócios, unidades de negócios para gerar lucro”, explica Filipe Nóbrega, Business Leader da Academia FIESC de Negócios.
Os 38 participantes do programa viram no primeiro módulo: Princípios da reinvenção, que teve na programação aula magna com Ian Pallister CEO da consultoria STRATEGA Global, aula sobre Reinvenção de Negócios, com Tiago Grandi e sobre Formação de Sucessores para Transformação do Negócio, com Patrice Gaidzinski. No segundo módulo, participaram da masterclass de Assertividade e Inovação além da disciplina de Marketing e Relacionamento com Ilmar Broch, gerente de marketing da Farben de Criciúma, o módulo contou ainda com a disciplina sobre O futuro do setor: inovação, P&D e design, com Rodrigo Petry Schoenardie, da empresa Aristeu Pires.
Veja também
ExpoCaçador90 acontece de 22 a 25 de março de 2024
Salário mínimo previsto para 2024 é de R$1.413
Expo Videira 2024 terá shows de Leonardo e Corpo e Alma
O próximo módulo terá a masterclass com Marcos Muller, a disciplina de Controle de processos críticos com Julio Bonotto e Agregação de valor nas cadeias e ecossistemas com Santiago Antoraz.
O programa teve início em agosto de 2023 e a previsão é encerrar em abril de 2024 entregando o Roadmap Estratégico das empresas participantes e visando a meta ousada de tornar Santa Catarina, referência em desenvolvimento sustentável até 2030.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: