Poder público de Rio das Antas repudia ofensas contra servidoras do município

Funcionárias públicas foram agredidas verbalmente através de áudio enviado em um grupo de WhatsApp

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas emitiu uma nota que repudia ofensas proferidas contra servidoras públicas do município. As agressões verbais ocorreram através de um áudio enviado em um grupo de WhatsApp e posteriormente compartilhado frequentemente.

A nota de repúdio recebeu apoio de seis dos nove vereadores do Legislativo e foi assinada por Luiz Antônio Bigarella (MDB), Benno Jacobczynski (MDB), Carlos Lazzaris (PP), Ivan Bonetti (União Brasil), Jacir Miguel Schwartz (MDB) e Mário Vian (MDB).

Dezenas de servidoras do município estão registrando boletins de ocorrência pelo crime de desacato ao servidor público. A Secretária de Administração e Finanças de Rio das Antas, Luciana Bodanese, se manifestou a respeito do caso.

Publicidade

Ela informou que “na última semana, circulou, em um grupo de WhatsApp denominado ‘Rio das Antas Para Todos’, um áudio onde um indivíduo estaria dizendo, ‘daqui uns dias é só reunir o resto das p** para dentro da prefeitura e deixar o pau torar, não falta mais nada, o p** e o c**** já tem lá dentro'”.

Luciana comentou que divergências políticas sempre vão existir e são bem vindas, porém ela lamenta que o que está acontecendo está passando dos limites. “Quando se ofendem as pessoas, quando se ofendem as famílias, a gente precisa tomar um cuidado porque eu acompanho as mulheres que trabalham comigo. Eu sei da dedicação e do empenho de cada uma e que jamais uma pessoa poderia ter usado a palavra desta forma. E eu posso dizer, isso incita o ódio, isso incita a violência. Faço um pedido que encaminhamos às autoridades para que esse grupo seja desfeito”, finalizou.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral reforça atendimento e alerta prazo final para regularização do título de eleitor

A Justiça Eleitoral reforça que os cidadãos têm até...

E-commerce deve faturar R$ 11 bilhões no Dia das Mães de 2026

O comércio eletrônico no Brasil deve movimentar cerca de...

Motorista foge após acidente e deixa passageira ferida em Curitibanos

Na noite de domingo (26), por volta das 23h37,...

Funcionário de 17 anos é apreendido após furtar carnes e bebidas em supermercado

Na noite da última sexta-feira (24), um adolescente de...

Frente fria se afasta e massa de ar frio derruba temperaturas em Santa Catarina

A segunda-feira (27) será marcada por mudança no tempo...

Final do 25º FECAVI acontece neste domingo em Videira com premiação de até R$ 35 mil

A grande final do Festival da Canção de Videira...

Risco de desabamento leva Defesa Civil a interditar prédio em Joaçaba

A Defesa Civil interditou, na manhã deste domingo (26),...

Carro colide contra residência em Tangará e motorista é resgatada pelos bombeiros

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...