A Câmara de Vereadores de Rio das Antas emitiu uma nota que repudia ofensas proferidas contra servidoras públicas do município. As agressões verbais ocorreram através de um áudio enviado em um grupo de WhatsApp e posteriormente compartilhado frequentemente.
A nota de repúdio recebeu apoio de seis dos nove vereadores do Legislativo e foi assinada por Luiz Antônio Bigarella (MDB), Benno Jacobczynski (MDB), Carlos Lazzaris (PP), Ivan Bonetti (União Brasil), Jacir Miguel Schwartz (MDB) e Mário Vian (MDB).
Dezenas de servidoras do município estão registrando boletins de ocorrência pelo crime de desacato ao servidor público. A Secretária de Administração e Finanças de Rio das Antas, Luciana Bodanese, se manifestou a respeito do caso.
Ela informou que “na última semana, circulou, em um grupo de WhatsApp denominado ‘Rio das Antas Para Todos’, um áudio onde um indivíduo estaria dizendo, ‘daqui uns dias é só reunir o resto das p** para dentro da prefeitura e deixar o pau torar, não falta mais nada, o p** e o c**** já tem lá dentro'”.
Luciana comentou que divergências políticas sempre vão existir e são bem vindas, porém ela lamenta que o que está acontecendo está passando dos limites. “Quando se ofendem as pessoas, quando se ofendem as famílias, a gente precisa tomar um cuidado porque eu acompanho as mulheres que trabalham comigo. Eu sei da dedicação e do empenho de cada uma e que jamais uma pessoa poderia ter usado a palavra desta forma. E eu posso dizer, isso incita o ódio, isso incita a violência. Faço um pedido que encaminhamos às autoridades para que esse grupo seja desfeito”, finalizou.