Empreendedorismo merece cuidado e atenção no início, é o que afirma Anna Scalsavara, gestora do Centro de Inovação de Videira, em entrevista ao repórter Ernesto Júnior. Durante a segunda década do século XXI, o empreendedorismo começou a ganhar cada vez mais corpo. Porém, é necessário que as pessoas que desejam empreender compreendam que o mercado torna-se cada vez mais disputado.
“A gente precisa ter algumas preocupações com relação a empreender. Às vezes, as pessoas pensam que é simples empreender, mas não é tão simples assim”, afirmou Anna. Para ela, é importante que a pessoa que deseja adentrar a esse espaço tenha o conhecimento da cultura empreendedora, para não acabar perdendo tempo e desperdiçando ideias.
“O que eu quero fazer? Dá onde eu cheguei nesse sonho, nessa ambição de ser empreendedor?
Os obstáculos que surgem pelo caminho podem fazer com que os novos empreendedores acabem abortando a ideia. Segundo a gestora, é necessário que as pessoas fiquem atentas, não pulando fases dos processos e principalmente planejando. “A gente dentro da inovação a gente sempre fala, eu preciso validar se essa minha ideia é realmente só minha, ou ela serve para as demais pessoas”.
Conforme números do Sebrae, divulgados em maio de 2023, mais de 93 milhões de brasileiros estão envolvidos com o empreendedorismo. Os dados mostram que, deste montante, 42 milhões são empreendedores diretos e outros 51 milhões são potenciais empreendedores no País.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: