Rádios RBV

Polícia Civil apreende armas de fogo e munições no Meio-Oeste de SC

A abordagem na residência faz parte de uma investigação que começou em um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2023

Fonte:
Michel Teixeira

Nesta quinta-feira (18) a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos, cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em residência localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos, resultando na apreensão de armas de fogo e munições de calibres diversos. Após a formalização dos procedimentos na Delegacia, referidas armas e munições foram encaminhadas para exame pericial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As diligências realizadas na presente data tinham por finalidade auxiliar investigação deflagrada para apurar a possível prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, dano ao patrimônio privado e fuga de local de acidente, os quais teriam ocorrido no dia 25 de dezembro de 2023, no bairro Getúlio Vargas, também em Curitibanos, ocasião em que o suspeito teria batido seu veículo no para-choque de outro veículo durante uma ultrapassagem.

Apurou-se que após bater no carro da vítima, o suspeito teria empreendido fuga do local para se eximir de eventual obrigação de reparação do dano causado, contudo, momento depois teria sido alcançado pela vítima, a qual teria posicionado seu veículo lateralmente ao do suspeito, gesticulando para que este parasse o seu veículo no intuito de conversarem sobre os danos causados.

Veja também

Micro-ônibus com trabalhadores tomba no interior de Fraiburgo

Rodovias do Meio Oeste catarinense interditadas para obras

Grave acidente no trevo do Patussi

Neste momento, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e efetuado diversos disparos contra o carro da vítima, dentro do qual haviam quatro ocupantes, sendo que dois disparos atingiram a porta dianteira do lado direito. Por conseguinte, o suspeito evadiu-se do local, momento em que a vítima acionou a Polícia.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar as circunstâncias dos fatos. No curso da apuração, verificou-se que o suspeito possuía diversas armas registradas em seu nome, motivo pelo qual foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de ordem judicial visando apreender referido armamento, cujo pedido foi prontamente atendido, após manifestação favorável do Ministério Público.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador passa por alterações na estrutura organizacional

A Prefeitura de Caçador, após a aprovação da reforma...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue intercalando sol e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Micro-ondas: Como evitar riscos e manter o aparelho em bom estado

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais comuns nas...

Método Casinha Feliz é usado na alfabetização em Caçador

O método Iracema Meireles – A Casinha Feliz está...

Mais Lidas da semana

Datafolha: 52% dos brasileiros defendem prisão de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta terça-feira,...

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue intercalando sol e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350

Identificado o homem que morreu no grave acidente na...

Mudanças no trânsito já estão valendo em Videira 

Neste domingo, 6 de abril, desde às 6h da...

Outros Tópicos Interessantes