Uma operação em Calmon apreende armas e prende uma pessoa na manhã desta quinta-feira (25), durante ação coordenada pela Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental de Caçador. Foram cumpridos quatro mandados de busca depois de um levantamento realizado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após apurações, identificou-se que pelo menos três homens realizavam caça ilegal em uma região conhecida como “pinhalão”, onde animais silvestres eram o alvo dos indivíduos.
Com o aval do Poder Judiciário, foram cumpridos mandados de busca em quatro residências, sendo três na área urbana e outra em uma propriedade localizada na Linha Pigato.
Veja também
Rodovias no Meio-Oeste seguem sem previsão para reparos
Moradores de Porto União recebem móveis
ROCAM de Videira identifica sete ocorrências em única abordagem
Equipamentos utilizados para a caça, como armadilhas para pegar animais silvestres, além de cinco espingardas, sendo duas calibres 28 e três de calibre 32 e diversas munições.
As armas e as armadilhas estavam em uma residência localizada na Linha Pigato. Um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Caçador para os procedimentos cabíveis. Ainda na área urbana, foram localizadas algumas munições de calibre 32 em uma residência.
Participaram da ação policiais militares ambientais de Caçador, Canoinhas e Porto União, além de polícias militares do destacamento de Calmon.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: