O Bombeiros Militar de Fraiburgo foi acionado através do COBOM, na tarde desta segunda (05) para atender a um incêndio em uma residência na Rua Alcides Antônio Sella, no Bairro São Miguel, em Fraiburgo.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava de um incêndio em um depósito de materiais diversos, localizado em uma estrutura de madeira de aproximadamente 30 m², que fazia parte de um conjunto com um galinheiro. O depósito estava completamente consumido pelas chamas, enquanto o galinheiro sofreu danos mínimos.
Além disso, uma residência próxima, feita de alvenaria e no mesmo terreno, estava sendo afetada pelas chamas na parte dos fundos, atingindo a lavanderia, a cozinha e a sala.
Para conter o avanço do fogo, foram montadas duas linhas de ataque: uma para proteção e resfriamento da residência principal e outra para combater diretamente o incêndio no depósito de materiais.
Após dimensionar a cena e gerenciar os riscos, os bombeiros desligaram a rede elétrica e iniciaram o combate com duas linhas de ataque.
Foram utilizados aproximadamente 4000 litros de água para extinguir completamente as chamas e realizar o rescaldo.
De acordo com a proprietária da residência, uma mulher de 64 anos, ela havia ateado fogo em alguns entulhos e lixos, perdendo o controle do fogo e provocando o início do incêndio no depósito de materiais.
Veja também
Grave acidente na SC-355 deixa um ferido
Casa é consumida pelo fogo em Curitibanos
As chamas se propagaram para a residência principal, causando danos à sacada externa e ao derretimento de forros de PVC internos devido ao calor intenso.
Após garantir a segurança do local e controlar o incêndio, os bombeiros tranquilizaram a proprietária da residência, que foi conduzida ao Hospital de Fraiburgo para avaliação médica, sem apresentar ferimentos.
O local do incêndio foi isolado para investigação pericial futura, enquanto as equipes de combate ao fogo retornaram ao Quartel de Fraiburgo após concluírem a operação.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: