O Centro de Eventos de Concórdia recebeu na tarde de terça-feira (6) o projeto Músicos do Contestado, que esteve presente com uma banda sinfônica reduzida sob a regência do maestro Marcos Arcari, para marcar a abertura da Expo Educação, Inovação e Cultura “Conectando Saberes”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os Músicos do Contestado se apresentaram por meio do projeto Reconstruindo o Futuro, viabilizado pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura. As músicas emocionaram as centenas de pessoas presentes, arrancando aplausos mais uma vez para este projeto que atrai crianças e jovens para o mundo da música em Caçador e região.
De acordo com o maestro, a viagem foi realizada por um grupo reduzido, já fazendo parte de um planejamento do projeto Músicos do Contestado.
Veja também
Expotílias é lançada oficialmente no Tirol brasileiro
Colheita da maçã está aberta oficialmente em Fraiburgo
“Tivemos 25 alunos do projeto se apresentando em Concórdia. Este é um grupo piloto em formação juntamente com professores. Nosso objetivo é manter um grupo neste formato para apresentações como esta, onde é preciso reduzir os componentes e demonstrar o mesmo talento e qualidade musical que nossos jovens possuem”, explica o maestro Marcos Arcari.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: