Rádios RBV

Menu

Santa Catarina lança Programa Terra Boa 2024

Por meio do Terra Boa são disponibilizados insumos agropecuários aos agricultores, objetivando o aumento da produtividade das lavouras e criações

O Programa Terra Boa 2024 será apresentado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) na próxima quarta (14) na abertura do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. O governador Jorginho Mello e o secretário da SAR, Valdir Colatto, participam da programação.

Por meio do Terra Boa, programa desenvolvido desde 1983, são disponibilizados insumos agropecuários aos agricultores, objetivando o aumento da produtividade das lavouras e criações, a diversificação de culturas e a melhoria da renda das famílias rurais.

Para operacionalização do Programa serão assinados no lançamento os Termos de Homologação de Cooperação entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e Federação das Cooperativas Agropecuária do Estado de Santa Catarina (Fecoagro).

Esses termos estabelecem a operacionalização do Programa Terra Boa para 2024, nos Projetos: Calcário, Sementes de milho; Incentivo ao Cultivo de forrageiras, Incentivo à Apicultura, Solo Saudável; e Incentivo ao Plantio de cereais de inverno para produção de ração, para a safra 2024/25.

Com isso, os incentivos são liberados pelo Governo do Estado por meio da Cooperação com a Fecoagro, agroindústrias, cooperativas e casas agropecuárias credenciadas.

Veja também

Santa Catarina é destaque na qualidade e sanidade das macieiras

CNA lança programa Agro.BR Mulheres

Para acessar o Programa, os agricultores podem entrar em contato com a Epagri do seu município.

Em 2023, o Programa Terra Boa atendeu em torno de 65,5 mil produtores, foram investidos R$ 102,9 milhões por meio dos projetos de calcário, semente de milho, kits forrageira, kit apicultura e solo saudável, abelha rainha e cultivo de cereais de inverno.

O evento

O Itaipu Rural Show, realizado pela cooperativa Regional Itaipu, é um evento de difusão de tecnologias para o agronegócio, acontece de 14 a 17 de fevereiro de 2024, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho/SC. O objetivo é mostrar as novas tecnologias e tendências do agronegócio direcionadas aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC anuncia apoio a pequenas empresas afetadas por tarifaço

O pacote tarifário imposto pelo governo dos Estados Unidos...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas subindo a tarde

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Base do Napoli treina para etapa do Estadual Sub-15

As categorias de base do Napoli/Prefeitura de Caçador seguem...

Daniel Tenconi assume superintendência do SESI Santa Catarina

Daniel José Tenconi é o novo superintendente do SESI...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas subindo a tarde

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por suspeita de exploração de menores

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira...

Outros Tópicos Interessantes