Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Importação de tilápia é suspensa por suspeita de contaminação

O Brasil deixa de importar a tilápia do Vietnã por tempo indeterminado

O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) anunciou nesta quarta-feira (14) a suspensão imediata das importações de tilápia do Vietnã, em meio a preocupações sobre a possível introdução do Vírus da Tilápia de Lago (TiLV) no país.

A medida, publicada no Diário Oficial da União, visa revisar o protocolo sanitário vigente para garantir a segurança alimentar e a saúde dos consumidores brasileiros.

O despacho decisório também instrui a Secretaria de Defesa Agropecuária a realizar a revisão do protocolo sanitário e adotar os procedimentos necessários.

Publicidade

A decisão foi tomada após consultas com o Ministério da Pesca e Aquicultura, a Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados e representantes dos tilapicultores, visando compreender os impactos e necessidades do setor.

“É preciso ter prudência, garantir qualidade e sanidade à produção brasileira”, afirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Veja também

CNA lança programa Agro.BR Mulheres

Linguiça Blumenau conquista Indicação Geográfica catarinense

“O Brasil é esse grande produtor e exportador de alimentos porque tem na sua defesa agropecuária a régua no limite máximo, garantindo a qualidade dos nossos produtos. Nós não podemos e nunca iremos precarizar com esse assunto. Isso é muito importante”, finaliza Fávaro.

Tilápia do Vietnã continua com suspensão

A suspensão das importações do Vietnã permanecerá em vigor até que seja concluída a revisão do protocolo sanitário, assegurando que as medidas de controle sejam adequadas para proteger a saúde pública e o setor agropecuário brasileiro.

Fonte:
ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vento derruba araucária de grande porte e causa danos em residência de Capinzal

Na tarde desta quinta-feira (1º), uma residência em Capinzal...

Homem é morto a facadas em frente à prefeitura em SC

Um homem de 28 anos foi encontrado morto após...

Veja o que muda na aposentadoria em 2026

Quem está prestes a se aposentar deve ficar atento...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes