Rádios RBV

Menu

Jana Guedes deseja que a presença feminina seja mantida na Alesc

Durante a entrevista a agora deputada afirmou que seus principais focos serão voltados em beneficio das mulheres e a da representação do Meio-Oeste

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Exclusivo : Jana Guedes deseja que a presença feminina seja mantida na Alesc, a afirmação foi concedida em entrevista ao repórter Ernesto Júnior. Durante a passagem por Videira, em viagem oficial, a deputada estadual esteve na sede da RBV Rádios, onde participou da programação ao vivo das emissoras.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

4ª suplente na eleição de 2022. Jana, atual vereadora em Videira, assumiu no último dia 15, por um período de 30 dias, a cadeira do Deputado Jair Minoto – PDT. Esta é a primeira vez que Videira e a região da Amarp contam com uma presença feminina no legislativo de Santa Catarina.

“A importância de tudo isso é porque eu realmente conheço as demandas e as necessidades dos municípios aqui da nossa região e vou estar levando, através de indicações, projetos e também ações que realmente irão impactar e ajudar aí a nossa região”

- Publicidade -

Durante a entrevista, a deputada destacou que a região do Meio-Oeste tem uma importância estadual, auxiliando no desenvolvimento de áreas como o agronegócio e indústria. De acordo com dados divulgados pelo Caged e conseguidos de forma exclusiva pela Rádio Videira, a Amarp totalizou, nos últimos 4 anos, pouco mais de 6 mil vagas de trabalho.

Jana deseja que a presença feminina seja mantida na Alesc

Com a posse de Jana no último dia 15, a Alesc conta hoje com 4 deputadas. Sendo elas: Ana Campagnolo – PL, Luciane Carminatti – PT e Paulinha do Podemos. “As mulheres têm uma visão diferenciada, não desvalorizando os homens, eu sou representante das mulheres, estarei levantando vários debates”, afirma.

Todas as classes femininas devem estar presentes nas representações levantadas pela deputada durante os 30 dias em que ela esteja no cargo. “Tudo isso são pautas que passam despercebidas e é isso que eu quero, plantar essa semente e a gente possa colher bons frutos”, destaca.

Trabalho não deve parar apenas nos 30 dias em que esteja na Alesc

Durante a entrevista, Jana afirmou que o trabalho não deve parar quando os 30 dias se encerrarem. A intenção da deputada é que a região do Meio-Oeste siga tendo a representação conquistada desde o último dia 15 de fevereiro.

“Esses 30 dias […] podem parecer um espaço curto, mas esses 30 dias eu quero fazer valer a pena. Quero que as pessoas vejam que lá em 30 dias a Jana conseguiu trabalhar tanto, trazer recursos para Videira, fazer com que a nossa região seja reconhecida dentro da Assembleia. A nossa região precisa ser conhecida, o povo daqui tem que ser reconhecido”

Para Jana, esse período dentro da Alesc deverá servir de base para as eleições de 2026. Segundo ela, o momento é de discutir cada vez mais uma presença feminina dentro do legislativo, tanto a nível municipal quanto estadual.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é preso por roubo, sequestro e cárcere privado em Tangará

Um homem foi preso nesta terça-feira, 7, por roubo,...

Ladrão esquece o celular na loja e é preso em Caçador

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante...

Governo de SC apresenta proposta para professores

O Governo de SC apresentou nesta terça-feira, 7, uma...

Previsão do Tempo: Santa Catarina começa a ter oscilações no clima novamente

A previsão do tempo em Santa Catarina para esta...

Videirenses abraçam campanha em prol do povo gaúcho

Videirenses abraçam campanha voluntária em prol do povo gaúcho,...

Mais Lidas da semana

Quem são os videirenses que morreram no acidente na BR-116

A cidade de Videira está em luto pela morte...

Homem é encontrado morto em Caçador

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira...

Homem morre ao cair de pinheiro em Macieira

Um homem de 54 anos morreu no final da...

Barragem 14 de julho rompe e deixa cidades gaúchas em alerta

Barragem 14 de julho rompe e deixa cidades gaúchas...

Homem morre com tiro no peito em Iomerê

Homem morre com tiro no peito em Iomerê neste...

Outros Tópicos Interessantes