O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos foi chamado para atender uma ocorrência de desaparecimento na noite do último sábado (02), na cidade de São Cristóvão do Sul.
O incidente envolveu um homem de 45 anos que saiu para andar de bicicleta por volta das 13h e, às 18h, ligou para sua família informando que estava perdido.
Após o alerta, os familiares iniciaram as buscas e, apenas às 21h, solicitaram a intervenção do Corpo de Bombeiros de Curitibanos.
Os militares prontamente se mobilizaram e começaram as buscas em estradas de terra. Após percorrerem aproximadamente 5 quilômetros dentro de um reflorestamento de pinus, avistaram uma luz a uma distância de cerca de 6 quilômetros, visível devido ao declínio do terreno.
Veja também
Caminhão tomba em trevo de Curitibanos
Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido
A viatura dos bombeiros conseguiu se deslocar apenas parte do caminho e, em seguida, os bombeiros continuaram a pé até encontrarem os rastros de pneus da bicicleta, já que não conseguiam mais visualizar a luz emitida pela bicicleta.
Após seguir os rastros, localizaram o homem sentado ao lado de sua bicicleta, visivelmente cansado e sofrendo de cãibras.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros ao homem e o acompanharam de volta ao encontro de seus familiares, garantindo que ele estivesse seguro e recebesse o apoio necessário.