A PM de Caçador recebe doação de uma égua para a continuidade do trabalho desenvolvido com crianças, principalmente alunos da Apae, com a equoterapia. O animal foi doado pelo caçadorense Heloir Moraes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ele disse que sua família teve o coração tocado quando soube da morte da égua Lobuna, que fazia este trabalho com crianças na Polícia Militar, mas que foi vítima de uma picada de cobra no mês de fevereiro e não resistiu.
Com isso Heloir e seus familiares resolveram doar para a PM a égua Amora, por se tratar de um animal dócil e que se encaixaria no trabalho que precisa ser realizado.
Veja também
Trabalho da Cáritas é reconhecido pela Câmara de Caçador
Entrada no Parque das Araucárias para ExpoCaçador é gratuita
“Quando pensamos em colocar a Amora para venda, isso coincidiu com a notícia do falecimento da Lobuna na Polícia Militar. Então percebemos que o lugar da Amora era vir para o Batalhão e ajudar no tratamento dessas crianças”, declarou o doador.
O comandante do 15º Batalhão da PM, major Macedo e a presidente da Apae, Neide Carneiro, agradeceram o gesto de generosidade de Heloir e sua família, sabedores de que o papel da égua Amora será fundamental para o desenvolvimento das crianças atendidas.
Assista as entrevistas na integra no vídeo acima.
Portal RBV nas redes sociais