No próximo dia 30 de março o município de Macieira prepara-se para uma grande festa em comemoração aos seus 32 anos de emancipação. O destaque desse ano é a Grande Tropeada, um evento que resgata tradições culturais e a preservação da riqueza histórica e cultural da região.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O prefeito Edgard Farinon ressalta a importância desses eventos para a comunidade, destacando que a Tropeada é mais do que uma celebração, é um mergulho na diversidade cultural que permeia o município de Macieira.
“A Tropeada é um momento especial que reflete a essência da nossa comunidade. Mostra o valor que damos às tradições e a rica diversidade cultural que temos aqui. É uma forma de homenagear nossas raízes e fortalecer os laços que unem nossos cidadãos”, enfatiza o prefeito.
Veja também
Câmara homenageia os servidores mais antigos de Iomerê
Campo Demonstrativo da Coopervil começa nesta quarta-feira, 13
Faltam 10 dias para a Expo Caçador 90
A Tropeada é uma prática que remonta aos tempos em que a cidade ainda estava em formação, quando os tropeiros desbravavam os caminhos empoeirados transportando mercadorias e mantendo viva a economia local. Hoje, a tradição é resgatada em um evento que atrai moradores e visitantes, unindo diferentes gerações em torno de uma celebração única.
“Além de preservar nossas tradições, eventos como a Tropeada têm um impacto significativo na economia local, atraindo visitantes e fomentando o comércio e a gastronomia locais”, destaca Edgard Farinon.
Portal RBV nas redes sociais