Quadrilha de leilões falsos irá a julgamento em Tangará, tendo a audiência de instrução no Fórum da Comarca acontecendo nesta terça-feira (26). Dez pessoas são acusadas de participarem de organização criminosa que promovia sites de leilões de veículos falsos, fazendo vítimas em todo o Brasil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Oito dos acusados foram presos em setembro de 2023 quando a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Tangará, deflagrou a operação “Lance Improvável”.
Na oportunidade, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Tangará e cumpridos nos estados de Minas Gerais e São Paulo, além de bloqueio e sequestro de bens, que totalizam o montante de aproximadamente R$ 5 milhões.
Veja também
Operação da PF investiga contrabando e lavagem de dinheiro no Oeste
Tentativa de homicídio no bairro Bello em Caçador
Os envolvidos são acusados pelo Ministério Público de promover e integrar organização criminosa que praticava crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, atuando em todo o Brasil desde 2018. Os acusados realizavam golpes por meio de falsos leilões pela internet.
As vítimas acreditavam que estavam comprando o veículo, pois as páginas eram manipuladas para parecerem confiáveis. Elas recebiam a confirmação do arremate e a nota fiscal correspondente, efetuavam o pagamento por transferência bancária, recebiam orientações sobre o envio do automóvel, porém nunca recebiam o veículo supostamente adquirido.
Portal RBV nas redes sociais