O município de Timbó Grande está de luto com a morte de três moradoras em um trágico acidente na manhã desta quinta-feira, 11. As vítimas são Sílvia Guesser da Luz, 38 anos, motorista da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Valcir Guis, 63, e Maria Rosa Silveira Lourenço, 67, que estavam sendo levadas para uma consulta médica.
De acordo com a secretária de Saúde de Timbó Grande, Marilza Machado, as três saíram por volta das 6h com destino a Joaçaba para tratamento oncológico, e o acidente aconteceu 30 minutos depois, na SC 340, rodovia que liga Timbó Grande a BR-116.
“Quando ficamos sabendo do acidente foi primeiro um choque e depois uma tristeza muito grande. A cidade inteira está de luto”, disse Marilza, em entrevista por telefone. Segundo ela, Sílvia era uma excelente motorista.
“A Sílvia era uma pessoa querida por todos e nossa melhor motorista. Passou no seletivo há cerca de dois anos e amava a profissão. Tinha sonho de ser caminhoneira”, acrescentou.
Veja também
Suspeito de furto de loja em Videira é preso em Xanxerê
Autores de homicídio em Lebon Régis são presos
Megaoperação em SC já fez 123 prisões em oito meses
Marilza esteve no local do acidente e disse que a posição dos veículos indica que o motorista do caminhão com placas de São Paulo teria invadido a pista contrária e atingido o Gol da Secretaria de Saúde no acostamento.
“Tenho certeza que a Sílvia tentou tirar ao máximo, mas o caminhão pegou o carro no acostamento da pista contrária”. As três ocupantes morreram na hora.
O motorista, de 23 anos, saiu ileso e foi ouvido durante a tarde na delegacia de Santa Cecília. “Ele afirmou que o veículo Gol invadiu parcialmente a faixa do caminhão, e para não capotar, ele desviou o caminhão para a faixa do Gol. Vamos aguardar o laudo pericial para instaurar o inquérito”, disse o delegado Thiago Passos.
Prefeito faz apelo a motoristas
O prefeito Valdir Cardoso definiu o acidente como uma tragédia, disse que o município tem prestado apoio às famílias e fez um apelo aos motoristas.
“Faço um apelo a todos os motoristas que quando tiverem sono parem e durmam um pouco, para não acontecer o que vimos aqui hoje um acidente que poderia ter sido evitado. Lamentamos e pedimos a Deus que dê forças a todos os familiares e amigos nessa hora difícil”.
“Sílvia salvou uma vida”
Conforme a secretária de Saúde, Sílvia foi responsável por salvar uma vida antes do acidente. “A filha da Maria Rosa iria viajar junto como acompanhante da mãe, mas a Sílvia falou que não precisava porque ela se responsabilizada por cuidar da nossa paciente durante a consulta. São coisas que não têm explicação, mas que a gente se apega nesse momento de tentar superar a dor que estamos sentindo”, disse Marilza.
“Estamos todos abalados por completo, cancelamos todas as atividades de amanhã e vamos fazer uma homenagem para a Sílvia que era uma colega de trabalho e amiga muito querida”.
Velórios
O velório de Sílvia será na Câmara Municipal de Timbó Grande a partir da meia noite, após o corpo ser liberado pelo IML de Caçador. Ela deixa esposo e dois filhos, de 7 e 16 anos.
Já Maria Valcir Guis, 63, e Maria Rosa Silveira Lourenço, 67, serão veladas na Casa Mortuária e na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente.