Apae de Videira completa 51 anos de serviços prestados à comunidade neste domingo(21). A instituição preparou, na sexta-feira (19), um dia especial para marcar a ocasião, reunindo alunos e professores em uma celebração emocionante.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Desde sua fundação oficial em 21 de abril de 1973, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Videira tem sido um pilar fundamental na comunidade, atendendo às necessidades de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência não apenas de Videira, mas também de Iomerê e Pinheiro Preto.
Atualmente, a instituição atende a 232 alunos em diferentes serviços e projetos, com expectativa de chegar a 240 matrículas até o final do mês.
Ao longo dos anos, a Apae tem se mantido em constante evolução, buscando sempre inovar seus atendimentos e projetos, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida para seus alunos e suas famílias.
Maria Campos Macari, diretora da Apae, destaca a importância da comunidade no apoio à instituição, uma vez que a Apae é uma associação filantrópica que não recebe recursos governamentais.
Veja também
Sítio do Pica Pau Amarelo agita as crianças em escola de Caçador
Paratletas e surdoatletas de Videira recebem nova academia
Através de convênios e doações voluntárias, a comunidade tem sido fundamental para garantir a continuidade e a expansão dos serviços oferecidos pela Apae para seus alunos e familiares.
A diretora também lembrou e agradeceu à Tia Ana, fundadora e entusiasta da Apae de Videira pela sua dedicação e esforço ao longo dos anos, bem como os funcionários, colaboradores e apoiadores que passaram pela instituição e deixaram sua marca destes 51 anos.
Assim, a Apae de Videira segue firme em sua missão de promover inclusão e dignidade para pessoas com deficiência, celebrando 51 anos de história e compromisso com a comunidade.