SC tem maior índice de segurança alimentar do Brasil, diz IBGE

Em média, 1 a cada 10 casas catarinenses se preocupa em passar fome

SC tem maior índice de segurança alimentar do Brasil, diz IBGE, ou seja, onde se tem menos medo de passar fome, de acordo com a pesquisa sobre Segurança Alimentar da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O levantamento foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (25).

Publicidade

No Estado, cerca de 88% dos domicílios tem segurança alimentar, o que significa a certeza de que se terá alimento no futuro.

O número é o maior do Brasil e supera a média do Sul do país, de 83%. Em segundo lugar está o Paraná, com 82,1% e em terceiro o Rio Grande do Sul, com 81,3%.

O Estado com o menor índice de segurança alimentar é o Sergipe, onde apenas 50,8% da população não tem medo de passar fome. Em segundo lugar, está o Pará, com 52,3%, e em terceiro o Maranhão com 56,4%.

Um em cada dez casas em Santa Catarina tem fome

Conforme a Pnad, os níveis de insegurança alimentar são divididos entre leve, moderada e grave. Santa Catarina soma 11% dos domicílios com algum nível de insegurança alimentar, o que significa que, em média, 1.1 a cada 10 casas se preocupa com o que vai comer no futuro.

Veja também

Videira sedia Seminário Estadual de Alimentação Escolar

Veja datas de pagamento do 13º do INSS, que inicia esta semana

Entre os domicílios nessa faixa, 8,8% da amostra de Santa Catarina tem insegurança alimentar leve, 1,6% moderada e 1,5% grave.

Estado com a maior porcentagem do de insegurança alimentar grave é o Pará, com 9,5% das pessoas sem saber como ou o que vão comer no futuro.

Em segundo lugar na categoria está o Amazonas, com 9,1% dos domicílios, e em terceiro o Amapá, com 8,4%.

Fonte:
ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio em caminhão mobiliza Corpo de Bombeiros na SC-135

O Corpo de Bombeiros Militar atuou no combate às chamas em um caminhão na SC-135, na tarde deste sábado.

Confira os locais de votação em Videira, Arroio Trinta, Salto Veloso e Iomerê

Os eleitores de Videira, Arroio Trinta, Salto Veloso e...

Tangará, Ibiam, Ibicaré, Pinheiro Preto e Treze Tílias: confira os locais de votação

Eleitores de Tangará, Ibiam, Ibicaré, Pinheiro Preto e Treze...

Corpo de Bombeiros Militar de Videira recebe reforço com novos soldados

A corporação local teve o efetivo ampliado com a chegada de quinze novos profissionais para o atendimento.

Duas pessoas ficam feridas após carro colidir contra poste em Capinzal

Um acidente na madrugada deste sábado no loteamento Recanto dos Pássaros resultou em duas pessoas feridas após veículo colidir em poste.

Saiba qual é o valor da multa para quem não votar

Eleitores que faltarem às urnas nas Eleições 2026 sem justificativa enfrentam cobrança de multa estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Acidente de trânsito deixa condutora e bebê feridos após batida em poste

Colisão de automóvel contra poste na Rua Urbano Zimmermann mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira.

Trabalhador de 23 anos morre após acidente com toras de eucalipto

Um trabalhador de 23 anos morreu nesta sexta-feira após ser atingido por toras de eucalipto em São José do Cerrito.