Um ônibus com cinco alunos foi levado pela correnteza em detrimento das fortes chuvas no distrito de Alto Alegre, na tarde desta quinta-feira (02), no interior de Capinzal. Os menores não se feriram e conseguiram sair pelas janelas, quebrando os vidros.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O município do Meio Oeste catarinense passa por um momento crítico nesta quinta-feira (02). Aproximadamente 115 mm de chuva foram registrados em 6 horas no município de Capinzal. Próximo das 10 horas pontos de alagamento já eram visíveis na cidade, interrompendo e causando transtornos ao trânsito.
Os locais mais afetados são as proximidades da rua Dona Linda Santos, e pontos específicos como a praça e próximo ao Ginásio Municipal Dileto Bertaiolli, que registravam grande volume de água sobre a pista, provenientes do Rio Capinzal.
Além do incidente com os ônibus escolar, foi registrado ainda o desmoronamento de parte da rua Dom Vicente Gramázio, na região central da cidade, que acabou por engolir uma sala comercial desativada e arrastada rio abaixo. Este desabamento pode vir a comprometer outras estruturas próximas.
Este fato gerou a queda de um poste de energia elétrica que interrompeu o fornecimento de luz no centro do município. Várias pessoas estavam próximas ao local no momento da queda que provocou um curto circuito e um tumulto devido ao susto.
Veja também
Temporais no Rio Grande do Sul podem chegar a Santa Catarina
Rio Grande do Sul vive a pior tragédia climática da sua história
Barragem 14 de julho rompe e deixa cidades gaúchas em alerta
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Prefeitura de Capinzal seguem realizando um trabalho intenso de sinalização e controle. A Celesc também trabalha para a retomada da energia elétrica.
Portal RBV nas redes sociais