Governo adia Concurso Unificado no país devido as chuvas no RS

Adiamento vale para todo o país. Ainda não há nova data, diz ministra da Gestão

O Governo adia Concurso Unificado no país devido as chuvas no RS, decisão foi tomada nesta sexta-feira (3). O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o maior a ser realizado no Brasil, estava marcado para domingo (5).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na quinta-feira (2), uma nota divulgada pelo Ministério da Gestão informava que a prova estava mantida para o domingo, inclusive no Rio Grande do Sul. Porém, discussões internas buscavam encontrar uma saída que não prejudicasse os candidatos das cidades gaúchas.

Publicidade

As chuvas que já deixaram pelo menos 37 mortos, além de desaparecidos, desabrigados, estragos e cidades alagadas no estado gaúcho fizeram com que a decisão fosse tomada nesta sexta-feira (3).

O anúncio oficial do adiamento foi feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Veja também

Celesc abre concurso com salários de até R$ 11,2 mil

Concursos públicos em SC com inscrições encerrando em abril

“A conclusão que tivemos hoje é que é impossível fazer a prova no Rio Grande do Sul. O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos”, disse a ministra. “A solução mais segura para todos os candidatos de todo o país é o adiamento da prova”, acrescentou. 

Mais cedo, o ministro Paulo Pimenta havia informado que o governo avaliava um possível adiamento das provas no Rio Grande do Sul. No estado, são 86 mil candidatos inscritos para fazerem a prova em dez cidades gaúchas.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

Fonte:
Agência Brasil/ NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Funcionário de escola é afastado em Caçador após denúncia

Uma denúncia de possível conduta inadequada envolvendo um funcionário...

Quarta-feira poderá ter o retorno da chuva em SC

Santa Catarina terá uma quarta-feira (26) marcada pela presença...

Capoeira para Todos promove cultura e cidadania em Caçador

O Projeto Capoeira para Todos, realizado em Caçador com...

Três locais de Videira terão interrupção no abastecimento nesta quarta

O abastecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (26)...

ExpoVideira 2026 já ganha forma com montagem da estrutura na SERBRF

A ExpoVideira 2026, que acontece de 10 a 13...

Unoesc Videira celebra 30 anos como universidade e destaca legado na região

A Unoesc Videira celebrou, na noite desta segunda-feira, 30...

Artesã caçadorense cria miniaturas de feltro que retratam mais de 50 profissões

A criatividade e o trabalho manual se unem nas...