Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Aprovados do concurso da PMSC são excluídos após decisão do STF

74 candidatos do sexo masculino que já haviam sido aprovados foram excluídos com decisão do STF de unificação das vagas para homens e mulheres

Aprovados do concurso da PMSC são excluídos após decisão do STF sobre a unificação das vagas para homens e mulheres.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na classificação final, antes da decisão judicial, saiu uma lista com 400 masculinos e 100 femininas aprovados. Após a ação vai ocorrer a unificação da lista.

Publicidade

Como isso, 74 candidatos do sexo masculino que já haviam sido aprovados foram excluídos do concurso.

Apesar de seus nomes constarem na lista final do concurso publicada pela instituição, eles não foram convocados para a próxima fase de entrega de documentação.

“Esta situação é urgente, pois muitos desses candidatos correm o risco de perder o prazo para entrar no curso de formação”, contou um desses aprovados.

Veja também

MPSC identifica plágio em provas e pede anulação de seleção

Vendas de veículos têm melhor abril desde 2019, diz Fenabrave

Situações semelhantes nas quais eles passam foram resolvidas de forma mais justa em outros estados, como no Ceará, onde o governo estadual ampliou o número de vagas para garantir que nenhum candidato fosse prejudicado.

Aprovados em concurso não são excedentes

O grupo de aprovados reforça que os 74 candidatos soldados masculinos e a candidata feminina a oficial, que foi excluída da lista de aprovados, não são excedentes, mas sim aprovados dentro do número de vagas estabelecido pelo edital.

O assunto tem sido conversado dentro do governo. Dias após a decisão do STF, o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, porém não foi dada nenhuma definição.

O governo sabe dessa situação dos candidatos fora da lista de aprovados nas vagas do edital querendo ser aproveitados, mas internamente, é visto que, por enquanto, não serão convocados, a não ser que o governo decida ampliar o número de candidatos aproveitáveis.

Fonte:
ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Calor intenso marca quarta-feira e antecede temporais em SC

O calor volta a ganhar força em Santa Catarina...

Árvore que produz ameixa e pêssego juntos viraliza nas redes

Colher frutas diferentes em uma única árvore cultivada no...

Ex-namorada acusada de matar personal trainer é presa no Paraná

A ex-namorada acusada de matar o personal trainer Guilherme...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

VÍDEO: Mulher cai em golpe e espera Brad Pitt em aeroporto de Erechim

Um caso inusitado registrado no Norte do Rio Grande...

Outros Tópicos Interessantes