As inscrições para o vestibular UFSC e IFSC terminam nesta terça-feira (14). Os estudantes escolhem uma das duas instituições no momento da inscrição, feita pelo site do vestibular. Quem não solicitou a isenção da taxa deverá pagar R$ 100 até quarta-feira (15).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As provas do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2024-2 serão aplicadas no domingo, 23 de junho, das 14h às 19h. Os candidatos aprovados ingressam no segundo semestre deste ano.
Quem não tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula, porém, só poderá participar como candidato por experiência. A confirmação da inscrição e a divulgação do local de prova estão previstas para 10 de junho.
O vestibular de inverno oferece ao todo 1086 vagas em cursos presenciais. São 421 na UFSC, distribuídas nos campi de Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.
Veja também
Polo UAB Videira oferta cursos de graduação gratuitos
Professor canadense traz debate sobre inovação em processos e lucratividade
No IFSC são 655 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José.
Além dos cursos presenciais, a UFSC também abriu as inscrições do Processo Seletivo EaD 2024. O prazo para se candidatar pela internet termina nesta terça-feira e a taxa é de R$ 100.
Os estudantes concorrem a vagas nos cursos a distância de Ciências Biológicas, Filosofia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Administração Pública em 17 municípios de Santa Catarina.
As provas para os cursos EaD serão realizadas no dia 23 de junho, das 14h às 18h, em Araranguá, Balneário Piçarras, Braço do Norte, Canelinha, Canoinhas, Criciúma, Indaial, Itaiópolis, Itapema, Joinville, Lages, Laguna, Otacílio Costa, Palhoça, Praia Grande, Tubarão e Videira.
Refugiados têm vagas no vestibular
A universidade oferece vagas remanescentes do Vestibular 2024 UFSC e do SiSU UFSC 2024 para pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio de baixa renda e portadores de visto humanitário.
O exame será aplicado em 23 de junho, das 14h às 18h, nas cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.
Para participar, os candidatos podem se inscrever gratuitamente pelo site Refugiados 2024 até esta terça-feira. Será ofertado um total de dez vagas, com limite de uma vaga por curso.