Desde o início do envio de sangue, SC enviou 900 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul. Foram enviados também hemoderivados, medicamento este utilizado pelas pessoas portadoras de hemofilia, ajudando os gaúchos no atendimento de quem necessita de sangue durante a calamidade causada pelas chuvas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), enviou na madrugada de sábado (18) mais 52 bolsas de sangue para o Rio Grande do Sul. As bolsas saíram de Florianópolis com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual.
Segundo a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, as bolsas de hemocomponentes estão sendo enviadas ao Rio Grande do Sul de acordo com a necessidade dos Hemocentros gaúchos sem comprometer o atendimento aos hospitais e clínicas de Santa Catarina.
Veja também
Policiais militares de Caçador doam sangue para ajudar vítimas no RS
Hemosc recebe 720 doadores para reforçar estoques do RS
“Aproveito para agradecer a todas as pessoas que realizaram este ato altruísta que salva vidas, a doação de sangue, nas últimas semanas, onde tivemos uma maior demanda para atender Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, os parceiros como Samu, SES e Fahece que viabilizam todos os nossos processos e nossos colaboradores que se superam”, completa.